ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Esportes > Futebol

Luxemburgo é condenado por insultos a Marcelinho

Treinador do Palmeiras terá de pagar R$ 76 mil ao atleta por tê-lo ofendido em programa de televisão

26 de janeiro de 2009 | 19h 22
AE - Agência Estado

O treinador Vanderlei Luxemburgo sofreu uma derrota fora dos gramados nesta segunda-feira. O técnico foi condenado pela Justiça a pagar uma indenização no valor de R$ 76 mil ao jogador Marcelinho Carioca. A determinação foi resultado de um processo movido pelo atleta do Santo André desde janeiro de 2007, quando Luxemburgo o insultou em um programa de televisão.   Veja também:

 Edmílson chega ao Palmeiras e se diz pronto para jogar

Especial: as armas dos times para o Paulistão 2009

 Paulistão 2009 - Tabela e classificação

Confira as novidades do mercado do futebol

 Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

À época do ocorrido, Marcelinho atuava como comentarista. A decisão da Justiça, em primeira instância, foi publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial, e comentada pelo jogador. "Fiquei satisfeito com essa decisão. Dinheiro nenhum vai fazer com que sejam reparadas as ofensas que recebi naquele dia em rede nacional, mas o processo foi uma forma de evitar que aquele episódio lamentável se repita comigo ou com outra pessoa", disse o meia, por meio de comunicado.

Na ocasião, Luxemburgo e Marcelinho Carioca começaram uma discussão, e o treinador fez referência ao período em que foi comandante do jogador no Corinthians, em duas passagens entre 1998 e 2002. Além de chamar Marcelinho de "safado e moleque", o técnico revelou que tinha flagrado o meia com mulheres na concentração corintiana. Como a decisão foi em primeira instância, Luxemburgo ainda deve recorrer.




Siga o @EstadaoEsporte no Twitter

Programação da TV

  • 30/05 06h00

    Jogo

    Tênis | Roland Garros

    ESPN
  • 30/05 15h15

    Valencia x Barcelona

    Basquete | Liga Espanhola

    BandSports
  • 30/05 16h00

    Espanha x Coreia do Sul

    Futebol | Amistoso

    SporTV
  • 30/05 21h00

    New Jersey Devils x Los Angeles Kings

    Hóquei no gelo | NHL

    ESPN
  • 30/05 21h07

    stados Unidos x Brasil

    Futebol | Amistoso

    Globo e SporTV
Programação completa

Com o reforço de Neymar, Brasil enfrenta os Estados Unidos

  • Com o reforço de Neymar, Brasil enfrenta os Estados Unidos
  • Clínicas Olímpicas leva basquete para o Tatuapé
  • Santos passa em branco de novo e só empata com o Sport