Mancini soube lidar com Tevez, diz adversário Ferguson
Roberto Mancini, técnico do Manchester City, mostrou tutano na maneira como lidou com o imbróglio de Carlos Tevez, declarou impressionado Alex Ferguson, treinador do Manchester United, na véspera do esperado clássico de domingo.
Os dois clubes, que lideram a tabela, se enfrentam na casa do United, embora o noticiário de sexta-feira tenha sido dominado por acontecimentos fora dos campos relacionados ao City, que está tomando medidas disciplinares contra o ex-United Tevez por uma suposta quebra de contrato.
Ferguson disse ter aplaudido a conduta de Mancini, especialmente em uma época em que jogadores com altos salários geralmente conseguem o que querem.
"Tem a ver com a tomada de decisões de um técnico. Não acho que ele (Mancini) tenha sido elogiado o suficiente," declarou Ferguson em coletiva de imprensa. "Ele na verdade fez seu trabalho, e fez bem. "(Era) uma situação difícil que ele tratou muito bem."
"Ser técnico hoje é uma situação bastante complexa em termos do tipo de jogador com que temos que lidar."
"Muitos deles são dominados por seus agentes atualmente, agentes que fazem suas compras, planejam suas viagens, dão brilho em suas botas, é com esse tipo de ser humano que estou tendo que lidar agora com alguns agentes."
Ele disse que enquanto outros jogadores foram incentivados por seus agentes a resolver seus próprios negócios, como comprar casas ou carros, não foi este o caso de todos eles.
"Alguns (agentes) dominam suas vidas. Qualquer técnico entrando no esporte hoje vê que não é um emprego fácil," acrescentou Ferguson.
Kia Joorabchian, conselheiro de Tevez e nome familiar nas sagas anteriores do jogador argentino em três clubes ingleses, esteve envolvido na mais recente delas.
No início do mês ele declarou que Tevez foi vítima de comentários mal traduzidos e que o futebolista jamais se recusou a jogar pelo City contra o Bayern de Munique, como Mancini alegou.
Mancini disse na ocasião que Tevez estava "acabado" no clube, enquanto o argentino diz ter meramente se recusado a se aquecer por sentir que já o havia feito o suficiente.
Desde então o italiano tem evitado falar no assunto, enquanto uma audiência disciplinar está em andamento. O jogador cumpriu uma suspensão de duas semanas do time imediatamente após o incidente.
Se ainda não está claro o que irá acontecer com Tevez, é altamente improvável que ele atue no domingo, quando o City espera ampliar a vantagem de dois pontos que tem sobre o campeão na liderança do Campeonato Inglês.
$INS01; Line LNY Insave:- TI line name (Map report)
Siga o @EstadaoEsporte no Twitter
Notícias ESPN
-
/liverpool
Roberto Martínez volta a negociar com o Liverpool e tem até quinta para decidir
-
/bahia
Zé Roberto é identificado por árbitro após agressão em jogo do Bahia
-
/corinthians
VÍDEO: Após treino, Tite visita a Fundação Casa e os canais ESPN; Assista
-
/futebolinternacional
Dzeko já acertou salários com o Bayern de Munique, diz rede alemã
-
/eurocopa
Casillas exalta evolução e favoritismo espanhol na disputa da Euro
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Rota invade suposta reunião do PCC e ação ...
- 03 Mercado financeiro prevê PIB abaixo de 3% em ...
- 04 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 05 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 06 Marconi Perillo se antecipa à CPI do ...
- 07 Governo já discute redução de superávit ...
- 08 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 FGV: País tem queda de 7,26% no número de ...
Programação da TV
-
30/05 Agora
Jogo
Tênis | Roland Garros
ESPN -
30/05 15h15
Valencia x Barcelona
Basquete | Liga Espanhola
BandSports -
30/05 16h00
Espanha x Coreia do Sul
Futebol | Amistoso
SporTV -
30/05 21h00
New Jersey Devils x Los Angeles Kings
Hóquei no gelo | NHL
ESPN -
30/05 21h07
stados Unidos x Brasil
Futebol | Amistoso
Globo e SporTV
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados










