ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Esportes

Maracanã lota, e Romário brilha em jogo festivo de Zico

Ex-atacante e atua deputado federal marca três gols na vitória por 7 a 3

28 de dezembro de 2013 | 20h 25
Agência Estado

RIO - Com um Maracanã praticamente inteiro lotado, o time de Zico venceu, no final da tarde deste sábado, o Jogo das Estrelas, tradicional partida promovida sempre no final do ano pelo atual técnico do Al Gharafa, do Catar. O grande nome do confronto, porém, foi Romário, autor de três gols na vitória por 7 a 3 sobre a equipe denominada Estrelas do Brasil.

Zico marcou o primeiro gol da partida - Marcos de Paula/Estadão
Marcos de Paula/Estadão
Zico marcou o primeiro gol da partida

Romário brilhou justamente no estádio em que viveu capítulos gloriosos de sua história, mas que, neste sábado, teve a sua nova cara criticada pelo ex-atacante e hoje deputado federal. Para ele, a reforma promovida para se adequar aos padrões exigidos pela Fifa para a Copa de 2014 fez o local perder o seu charme. "É triste ver o Maracanã como está hoje. O verdadeiro Maracanã acabou. Esses políticos que não têm compromisso com o que é do povo desfiguraram o Maracanã", disse.

Em seguida, entretanto, Romário destacou que é "sempre um prazer" jogar no Maracanã, onde chegou a fazer o gol que deu o título ao Brasil na final da Copa América de 1989, diante do Uruguai, seleção que em 1993 também foi vítima de uma atuação antológica do ex-atacante no jogo que garantiu o Brasil na Copa do Mundo de 1994.

Romário fez parte de uma equipe que foi recheada por jogadores do atual elenco do Flamengo. O goleiro Felipe, o lateral Léo Moura, o zagueiro Wallace, o volante Elias e o atacante Elias entraram estiveram no time liderado por Zico. Ao lado deles, o atual técnico flamenguista Jayme de Almeida e nomes de peso do passado rubro-negro, como Júnior, Tita, Adílio, Fillol, Nunes e Alcindo, também atuaram pela equipe do dono da festa.

Zico, por sua vez, fez o gol mais bonito do jogo festivo logo aos quatro minutos do primeiro tempo, depois de receber de Romário, passar por três adversários, deixar o goleiro Milagres no chão e tocar para o gol vazio. Depois, logo aos 7 minutos, após belo drible de Zico e jogada que passou pelos pés de Hernane, Romário marco o seu primeiro, antes de Conca, novo reforço do Fluminense, descontar o placar após, ironia do destino, receber passe de Renato Gaúcho, que também está voltando às Laranjeiras como técnico.

RENATO SE ESQUIVA
Renato, por sua vez, evitou se alongar ao comentar o fato de o seu novo clube ter escapado da queda para Série B do Campeonato Brasileiro por meio do tapetão. "Não foi o Flu que errou, não foi a CBF que errou", disse, em entrevista ao SporTV, se referindo ao erro cometido pela Portuguesa, rebaixada após perder quatro pontos no STJD pela escalação irregular do meia Héverton na rodada final do Brasileirão.

Romário ainda faria mais um gol no primeiro tempo, desta vez após passe de Adílio, antes de voltar a marcar no início da etapa final, com a velha frieza na grande área. A partir dali, o jogo seguiu em ritmo de festa, com a torcida vibrando com jogadas de efeito de craques do passado, como Ademir da Guia e Cláudio Adão, que atuaram pelo time Estrelas do Brasil.

''MATA O VELHO''
Grande nome da festa, Zico brincou com o fato de hoje estar convivendo com o peso dos seus 60 anos de idade. "O campo está muito grande, o peso está alto e o joelho doendo muito. Mas dá para brincar ainda. Mata o velho. Eles (companheiros de equipe neste sábado) acham que a gente tem 30 anos ainda", disse, ainda no intervalo do duelo, para no fim agradecer a todos que aceitaram o convite para atuar. "Foi uma grande festa. Grandes jogadores compareceram. O novo Maracanã está aprovadíssimo. Jogar em uma mesa de bilhar assim não tem como errar", completou, ao SporTV.

Entre os jogadores em atividade chamados por Zico, estiveram presentes Emerson e Romarinho, ambos do Corinthians, enquanto o atacante Adriano, que deverá tentar voltar a jogar futebol profissionalmente após longo período afastado, acabou "furando" ao não comparecer ao Maracanã após receber convite.




Estadão PME - Links patrocinados

Anuncie aqui

VÍDEOS


Siga o Estadão

Programação da TV

  • 20/04 Agora

    Pumas x Chivas

    Futebol | Campeonato Mexicano

    ESPN+
  • 20/04 Agora

    Benfica x Olhanense

    Futebol | Campeonato Português

    SporTV
  • 20/04 Agora

    San Antonio Spurs x Dallas Mavericks

    Basquete | NBA

    Space
  • 20/04 Agora

    Brasil x Suíça

    Tênis | Fed Cup

    SporTV 2
  • 20/04 16h00

    Boston Bruins x Detroit Red Wings

    Hóquei | NHL

    ESPN Internacional
Programação completa

20 anos sem Dener

  • 20 anos sem Dener
  • Lúcio acredita no título da seleção brasileira na Copa
  • Lúcio fala sobre o Brasileiro e compara Kleina com técnico da Suíça



Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo