ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Esportes > Velocidade

Massa diz não ligar para polêmica, mas cobra punição a Hamilton

'Única coisa interessante seria ver penalidades consistentes impostas para erros de pilotagem', diz

13 de outubro de 2011 | 15h 07
AE - Agência Estado

YEONGAM - O brasileiro Felipe Massa garantiu nesta quinta-feira que não deseja mais falar sobre os acidentes que se envolveu recentemente com Lewis Hamilton, após fazer declarações polêmicas depois das provas em Cingapura e no Japão. Apesar do tom conciliador, o piloto da Ferrari voltou a cobrar punições efetivas ao inglês por conta dos incidentes.

Veja também:
link Hamilton minimiza polêmica e diz respeitar Massa
link Já campeão, Vettel pensa no Mundial de Construtores
link Alonso elogia Massa e minimiza possível troca na Ferrari

Felipe Massa mostrou tom conciliador em discurso - Bazuki Muhammad/Reuters
Bazuki Muhammad/Reuters
Felipe Massa mostrou tom conciliador em discurso

"Eu não me importo mais com isso e vou continuar fazendo o meu trabalho como de costume. Mas agora eu só estou olhando para frente, pensando na próxima corrida. Nada do que aconteceu nas últimas corridas foi culpa minha, portanto, a única coisa interessante seria ver algumas penalidades consistentes impostas para erros de pilotagem", afirmou.

Apesar de ter ficado apenas em sétimo lugar no GP do Japão, Massa avaliou que a Ferrari apresentou evolução, tanto que Fernando Alonso lutou pela vitória e terminou a prova em terceiro lugar. Apesar disso, o brasileiro não garantiu que a Ferrari terá um bom rendimento neste fim de semana, no GP da Coreia do Sul.

"É verdade que o carro estava mais competitivo na última corrida do que em Cingapura, Spa ou Monza. Eu acho que depende da pista, com algumas sendo melhor para nós, outras mais difíceis. Portanto, eu espero que nosso carro se adapte às próximas pistas para que possamos ser mais competitivos, começando aqui, passando depois para a Índia, que nenhum de nós conhece ainda", disse.

De acordo com Massa, a principal dificuldade do GP da Coreia do Sul será com o desgaste dos pneus. "Acho que veremos altos níveis de degradação dos pneus nesta corrida. O fato de a superfície da pista estar muito ''verde'' sempre leva a mais desgaste dos pneus, já que há menos aderência para os carros deslizarem. Além disso, teremos os pneus macios e supermacios, por isso vai ser uma corrida difícil, não só para nós, mas para todos", declarou.



Siga o @EstadaoEsporte no Twitter

Programação da TV

  • 30/05 Agora

    Jogo

    Tênis | Roland Garros

    ESPN
  • 30/05 15h15

    Valencia x Barcelona

    Basquete | Liga Espanhola

    BandSports
  • 30/05 16h00

    Espanha x Coreia do Sul

    Futebol | Amistoso

    SporTV
  • 30/05 21h00

    New Jersey Devils x Los Angeles Kings

    Hóquei no gelo | NHL

    ESPN
  • 30/05 21h07

    stados Unidos x Brasil

    Futebol | Amistoso

    Globo e SporTV
Programação completa

Com o reforço de Neymar, Brasil enfrenta os Estados Unidos

  • Com o reforço de Neymar, Brasil enfrenta os Estados Unidos
  • Clínicas Olímpicas leva basquete para o Tatuapé
  • Santos passa em branco de novo e só empata com o Sport