ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Esportes > Velocidade

McLaren espera fim de semana emocionante na Itália

02 de setembro de 2011 | 15h 40
AE - Agência Estado

Tida pelos pilotos como a prova mais veloz do calendário da Fórmula 1, o GP da Itália promete emoções neste ano. Pelo menos é o que esperam os pilotos da McLaren. Tanto Jenson Button quanto Lewis Hamilton apostam em um final de semana difícil, nos dias 10 e 11 de setembro, quando será realizada a próxima etapa do Mundial da categoria.

Para Button, o uso da asa móvel em dois pontos do circuito deixará a prova "confusa". "Acredito que as coisas serão um pouco mais confusas este ano, já que teremos duas zonas distintas de uso da asa móvel, com duas oportunidades de potenciais ultrapassagens", avaliou. "Então será muito interessante ver quão bem a asa móvel vai funcionar lá. Poderemos ver algumas manobras espetaculares".

Diferentemente do que acontecerá na corrida, durante os treinos classificatórios o uso da asa traseira móvel será ilimitado. Assim, de acordo com Hamilton, a briga por boas colocações no grid de largada será "emocionante".

"Com o uso ilimitado da asa móvel no treino classificatório, acho que o treino será muito intenso. Estaremos 20km/h mais rápidos em quatro pontos críticos do circuito, então nosso tempo de qualificação será muito melhor que o da corrida. Isto deverá tornar a prova bastante emocionante", declarou Hamilton.



Siga o @EstadaoEsporte no Twitter

Programação da TV

  • 28/05 06h00

    Jogos

    Tênis | Roland Garros

    ESPN
  • 28/05 18h10

    Estudiantes x Arsenal

    Futebol | Campeonato Argentino

    Esporte Interativo
  • 28/05 19h15

    Carlos Barbosa x Orlândia

    Futsal | Liga Futsal

    SporTV
  • 28/05 21h30

    Final da Conferência Leste - Miami Heat x Boston Celtics

    Basquete | NBA

    ESPN
Programação completa

Santos passa em branco de novo e só empata com o Sport

  • Santos passa em branco de novo e só empata com o Sport
  • Grêmio faz 1 a 0 no Palmeiras
  • Atlético-MG supera titulares do Corinthians e vence a segunda no Brasileirão