Médicos dizem que Kubica passou a noite tranquilo após operação
E reforçam que o polonês precisará de um ano para recuperar as funções da mão direita
ROMA - O piloto polonês de Fórmula 1 Robert Kubica, que neste domingo sofreu um grave acidente durante um rali no norte da Itália, passou a noite tranquilo após a operação de sete horas à qual foi submetido em um hospital próximo a Gênova, informou o médico Igor Rossello.
"A mão está quente, o que significa que a cirurgia correu bem", assegurou Rossello.
O médico acrescentou que serão necessários, "pelo menos, seis dias para verificar se a circulação sanguínea do membro responde como deveria" e que o piloto precisará de um ano para recuperar a plena funcionalidade da mão direita, a parte de seu corpo mais atingida pelo acidente.
Kubica, que permanece sedado após a intervenção cirúrgica, foi mantido acordado esta manhã durante vários minutos para comprovar se estava bem e, posteriormente, os médicos voltaram a sedá-lo, informa o jornal La Gazzetta dello Sport em seu site.
O piloto foi operado durante sete horas no hospital Santa Corona di Pietra Ligure após sofrer um grave acidente enquanto disputava o rali "Ronde di Andora-Memorial Roberto Melotto".
O carro que conduzia, um Skoda Fabia, saiu da estrada e se chocou contra o muro de uma igreja.
Kubica, que ficou preso dentro do veículo, teve que ser resgatado pelos bombeiros. Seu copiloto, Jacob Gerber, conseguiu sair ileso do automóvel.
O polonês sofreu "múltiplas fraturas na perna e no braço direito, além de graves cortes no antebraço que poderiam afetar à mobilidade de sua mão direita", informou em uma nota a equipe Lotus-Renault, à qual pertence o piloto, após a operação.
"Foi uma operação muito difícil já que seu antebraço direito estava seccionado em duas partes, com lesões grandes em ossos e tendões", disse ao término da operação Rossello, que acrescentou que a equipe médica fez o possível para recuperar a mobilidade do antebraço.
Após a operação, Robert Kubica foi mantido em observação durante toda a noite porque suas condições eram "sérias", segundo os médicos.
Por sua parte, o diretor esportivo da Lotus Renault, Eric Boullier, disse através de um comunicado que a notícia do acidente foi um "choque" para toda a equipe e desejou uma "pronta recuperação" ao piloto.
Além disso, agradeceu à equipe médica do hospital italiano por seu trabalho e disse que nas próximas horas viajará à Itália para visitar o piloto.
Notícias relacionadas:
Siga o @EstadaoEsporte no Twitter
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 03 Governo já discute redução de superávit ...
- 04 Montadoras fazem feirões para baixar ...
- 05 Assessor da Comissão da Verdade defende ...
- 06 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 07 Para ruralistas, veto ao Código Florestal ...
- 08 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 Cliente não entende desconto e mercado para
Programação da TV
-
28/05 06h00
Jogos
Tênis | Roland Garros
ESPN -
28/05 18h10
Estudiantes x Arsenal
Futebol | Campeonato Argentino
Esporte Interativo -
28/05 19h15
Carlos Barbosa x Orlândia
Futsal | Liga Futsal
SporTV -
28/05 21h30
Final da Conferência Leste - Miami Heat x Boston Celtics
Basquete | NBA
ESPN
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados










