ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Esportes > Velocidade

Mercedes diz que precisa de tempo para vencer na F-1

Norbert Haug, diretor-esportivo da escuderia, espera seguir os passos da Red Bull

16 de agosto de 2011 | 10h 49
AE - Agência Estado

BRACKLEY - O diretor-esportivo Norbert Haug avisou que a Mercedes vai demorar mais alguns anos para lutar efetivamente pelo título da Fórmula 1. Na categoria desde 2010, quando substituiu a Brawn GP, a equipe ainda não conquistou vitórias e o dirigente avaliou a situação como natural. Além disso, lembrou que a Red Bull, que atualmente domina a categoria, demorou a se tornar competitiva.

Haug aposta que Mercedes será competitiva em breve  - Daniel Munoz/Reuters - 26/3/2010
Daniel Munoz/Reuters - 26/3/2010
Haug aposta que Mercedes será competitiva em breve

"A Red Bull levou cinco anos para construir esse sistema e a primeira corrida foi vencida por Sebastian Vettel na Toro Rosso, que é um carro similar", disse Haug, em entrevista ao site da revista inglesa Autosport. "Com todo o respeito e crédito a eles, levou tempo. Precisamos aceitar que precisa levar um tempo".
Para Haug, as principais equipes da Fórmula 1 nunca estiveram tão fortes como nesta temporada. Por isso, a escuderia não tem conseguido acompanhar o ritmo de Red Bull, McLaren e Ferrari, estando apenas em quarto lugar na classificação do Mundial de Construtores.

"Tivemos certamente neste ano um grupo difícil com concorrentes muito fortes, provavelmente mais forte do que nunca na história da Fórmula 1. Nós temos três equipes que ganharam corridas, a McLaren está em posição de ganhar mais, a Ferrari está em posição de ganhar mais", disse. "Claro, a Red Bull venceu a maioria deles, mas ambas fizeram um trabalho impressionante, que dependia às vezes da natureza do circuito e nós nos colocamos como o número quatro".



Siga o @EstadaoEsporte no Twitter

Programação da TV

  • 28/05 06h00

    Jogos

    Tênis | Roland Garros

    ESPN
  • 28/05 18h10

    Estudiantes x Arsenal

    Futebol | Campeonato Argentino

    Esporte Interativo
  • 28/05 19h15

    Carlos Barbosa x Orlândia

    Futsal | Liga Futsal

    SporTV
  • 28/05 21h30

    Final da Conferência Leste - Miami Heat x Boston Celtics

    Basquete | NBA

    ESPN
Programação completa

Santos passa em branco de novo e só empata com o Sport

  • Santos passa em branco de novo e só empata com o Sport
  • Grêmio faz 1 a 0 no Palmeiras
  • Atlético-MG supera titulares do Corinthians e vence a segunda no Brasileirão