Mesmo em tarde de folga, Ronaldo treina no Corinthians
Enquanto os outros jogadores descansavam, o Fenômeno se esforçava em abdominais e esteira na academia
Ronaldo é o único atleta corintiano em Itu que não tem folga. No primeiro dia em que a tarde foi livre desde sexta-feira passada, quando o grupo chegou ao hotel no interior paulista, a reportagem flagrou o atacante treinando nos aparelhos da academia. Enquanto os outros jogadores descansavam, o Fenômeno se esforçava em abdominais e esteira.
Veja também:
Peñarol confirma amistoso contra o Corinthians no dia 17
Cristian vê 'disputa boa' entre volantes no Corinthians
Corinthians vai ter de pagar reforços sem patrocínio
Confira as novidades do mercado do futebol
Paulistão 2009 - Tabela
Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão
O trabalho solitário do atacante foi observado pelo preparador físico Flávio de Oliveira e por seu auxiliar Marcos Lima. A comissão técnica trabalha para ele perder o quanto antes os seis quilos que chegou acima do ideal para estrear. O ideal é que esteja com 89 quilos, segundo os departamentos médico e físico.
Na manhã desta quarta, Ronaldo faz os mesmos exercícios que os demais jogadores. Foram piques de 50 metros. Os jogadores foram divididos em dois grupos, um com maior fôlego, que precisava fazer em tempo mais baixo, e outro com corrida mais lenta. Ronaldo estava nesse time, mas há dois dias já mostra mais disposição do que nos primeiros trabalhos.
"Todo mundo vê o quanto o Ronaldo está se esforçando. Ele é um cara simples, que assustou um pouco ao chegar, por tudo o que representa, mas que está ambientado ao grupo", disse o zagueiro William.
O capitão corintiano era o único que já havia trabalhado com o Fenômeno, na seleção brasileira sub-17, em 1992 e 1993. Por isso mesmo os dois dividem o quarto, o que é algo que a comissão técnica sempre procurar fazer: colocar conhecidos para que a ambientação com o restante do grupo seja facilitada.
William disse que ele e Ronaldo preferem conversar e ler ao ver TV, por exemplo. Ambos não gostam de videogame e em alguns momentos entram na internet para verem as notícias. "Não leio muito de Corinthians, não. Acho que ele também. Dependendo do que escrevem pode atrapalhar", analisou.
Ronaldo está tão ambientado no grupo que já tem jogador dizendo que vai cobrá-lo em campo se não marcar. "Não tem jogador diferente dentro de campo. Se precisar gritar, vamos gritar", comentou o volante Cristian.
Siga o @EstadaoEsporte no Twitter
Notícias ESPN
-
/brasilopen
Bellucci pede prioridade à sua estreia na 4ª à noite: 'Futebol tem toda semana'
-
/santos
Neymar celebra companhia de Rafael e Ganso na Seleção: 'Santos em peso'
-
/championsleague
VÍDEO: Lyon supera retranca adversária, vence Apoel e joga por um empate no Chipre
-
/mercadodabola
Edu estuda liberar Vitor Junior à Portuguesa e não descarta troca com Guilherme
- /skateparadise
- 01 Petrobras busca reajuste de combustíveis via ...
- 02 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 03 Para bispo, ministra da Secretaria das ...
- 04 Japão mobiliza 900 soldados para ...
- 05 Irã bloqueia acesso ao Google e a outras ...
- 06 Retrospectiva 2011: Terremoto e tsunami matam ...
- 07 Mercadante quer dar bônus para escola que ...
- 08 PT reage a FHC: 'Disputa ideológica sobre ...
- 09 Presidente do PT critica privatizações ...
- 10 Em 2004, ministra admitiu ter feito ...
Programação da TV
-
14/02 Agora
Osasco x Praia Clube
Vôlei | Superliga Feminina
SporTV
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2011
- Todos os direitos reservados










