ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Esportes > Tênis

Nadal arrasa Roddick e leva Espanha à final da Davis

Número 1 do mundo arrasa rival norte-americano por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/0 e 6/4

21 de setembro de 2008 | 11h 33
AE - Agencia Estado

A Espanha conquistou a vaga na final da Copa Davis, neste domingo, com a vitória do tenista número 1 do mundo, Rafael Nadal, sobre o norte-americano Andy Roddick por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/0 e 6/4, em Madri, na quarta partida da disputa pela semifinal da competição.

Foi a terceira vitória dos espanhóis, que fecharam o confronto em 3 a 1 sobre os norte-americanos. Na sexta-feira, Nadal havia vencido Sam Querrey, enquanto David Ferrer derrotava Roddick. No sábado, a dupla formada por Mike Bryan e Mardy Fish superou Fernando Verdasco e Feliciano Lopez e deu sobrevida aos Estados Unidos na competição.

Neste domingo, no entanto, Nadal não deu chances ao número 8 do ranking da ATP. O espanhol, que quase não entrou em quadra devido ao cansaço, contou com a chuva e o atraso de 1h45 da partida para arrasar o adversário. Com a torcida a favor, o número 1 quebrou o serviço de Roddick apenas uma vez para fechar o primeiro set.

A facilidade aumentou na segunda etapa. O espanhol aplicou o chamado "pneu" sobre o norte-americano, 6 games a 0. No terceiro set, os 37 erros não forçados de Roddick e o bom aproveitamento do primeiro serviço de Nadal (80%) fizeram a diferença para fechar a partida em 2h12.

Ainda pelo confronto internacional, Sam Querrey entra em quadra para enfrentar David Ferrer apenas para cumprir tabela. Com a classificação assegurada, a Espanha aguarda o vencedor do confronto entre Rússia e Argentina, em Buenos Aires, para decidir o título da Copa Davis.




Siga o @EstadaoEsporte no Twitter

Programação da TV

  • 14/02 15h30

    Braga x Besiktas

    Futebol | Liga Europa

    ESPN
  • 14/02 17h45

    Bayer Leverkusen x Barcelona

    Futebol | Liga dos Campeões

    ESPN Brasil e Esporte Interativo
  • 14/02 17h45

    Lyon x APOEL

    Futebol | Liga dos Campeões

    ESPN
  • 14/02 19h00

    Jogos

    Tênis | Brasil Open

    SporTV 2 e BandSports
  • 14/02 19h00

    Uberlândia x Pinheiros

    Basquete | NBB

    SporTV
Programação completa

Santos goleia Linense com reservas no Paulista

  • Santos goleia Linense com reservas no Paulista
  • Corinthians vence o clássico com São Paulo e ganha moral para Libertadores
  • Palmeiras passa fácil pelo Ituano e lidera o Paulistão
Classificados de Imóveis
Carros | Empregos | Mix