Nuzman comemora inauguração de sede olímpica no Rio
Foi inaugurada neste domingo a primeira instalação esportiva da Olimpíada Rio-2016. Cerca de mil atletas participaram de uma corrida de 5,5 km que celebrou a entrega das obras de reforma do sambódromo. O palco dos tradicionais desfiles das escolas de samba no carnaval da cidade receberá a chegada e a largada da maratona em 2016 e também as provas de tiro com arco.
A entrega da obra agora está relacionada diretamente com o carnaval, uma vez que os antigos camarotes do sambódromo foram derrubados e quatro novas arquibancadas construídas, aumentando a capacidade de 60.000 para 72.500 lugares. A reforma custou R$ 35 milhões, levou um ano para ser realizada e, de acordo com a prefeitura, foi entregue dentro do prazo.
Para o presidente do Comitê Organizador, Carlos Arthur Nuzman, a obra mostra a integração entre a Olimpíada e o Rio. "Esta inauguração é um grande exemplo de como os Jogos estão integrados com a cidade. Além da possibilidade de realizar provas em um cenário mundialmente reconhecido, a escolha do sambódromo como local de competição oferece ao Rio de Janeiro um palco renovado e ampliado para uma de suas maiores festas populares. Para os Jogos Rio-2016, também significa ter uma instalação esportiva pronta com uma antecedência de mais de quatro anos", comemorou.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, lembrou que este é a segunda obra olímpica entregue, uma vez que em setembro passado foi inaugurado o Parque dos Atletas, para ser usado no Rock in Rio. "A pouco mais de quatro anos dos Jogos Olímpicos, o Rio de Janeiro já tem duas obras prontas. Primeiro, o Parque dos Atletas. Agora, o sambódromo. O grande momento que o Rio viverá em 2016 vai consagrar este lugar que é a marca do Rio de Janeiro", disse ele.
Notícias relacionadas:
Siga o @EstadaoEsporte no Twitter
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 03 Governo já discute redução de superávit ...
- 04 Montadoras fazem feirões para baixar ...
- 05 Assessor da Comissão da Verdade defende ...
- 06 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 07 Para ruralistas, veto ao Código Florestal ...
- 08 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 Cliente não entende desconto e mercado para
Programação da TV
-
28/05 06h00
Jogos
Tênis | Roland Garros
ESPN -
28/05 18h10
Estudiantes x Arsenal
Futebol | Campeonato Argentino
Esporte Interativo -
28/05 19h15
Carlos Barbosa x Orlândia
Futsal | Liga Futsal
SporTV -
28/05 21h30
Final da Conferência Leste - Miami Heat x Boston Celtics
Basquete | NBA
ESPN
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados










