ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Esportes > Futebol

Palmeiras implementa ritmo forte em treinamentos

Equipe alviverde treina em dois períodos e começa a realizar coletivos na próxima semana

07 de janeiro de 2009 | 13h 21
Daniel Akstein Batista - O Estado de S. Paulo

Os jogadores do Palmeiras fizeram o segundo treino físico na manhã desta quarta-feira, num hotel em Atibaia, onde a delegação faz a pré-temporada para o Campeonato Paulista e a disputa da pré-Libertadores.

Veja também:

Armero fala em seguir passos do ídolo Roberto Carlos

Altitude na pré-Libertadores já preocupa o Palmeiras

Luxemburgo minimiza pressão da torcida e se mostra otimista

Diretoria do Palmeiras promete mais dois ou três reforços

Reforços querem acabar com a desconfiança dos palmeirenses

Confira as novidades do mercado do futebol

 Paulistão 2009 - Tabela

 Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Sob forte calor, os jogadores realizaram inúmeros exercícios físicos, mas nada de coletivo, o que deve acontecer somente na próxima segunda-feira. O ritmo do treino foi tão forte que o goleiro Rafael Alemão chegou a passar mal, mas nada que viesse a assustar o departamento médico.

O forte ritmo implementado deve-se à falta de tempo para a equipe se preparar de forma adequada, uma vez que estreia no Campeonato Paulista no dia 21 deste mês diante do Santo André, às 16h30, e encara o Real Potosí, da Bolívia, pela pré-Libertadores, no dia 4 de fevereiro.

"O calendário é curto e temos de nos preparar dentro de 15 dias", disse o zagueiro Gustavo, que não vê necessidade alguma em priorizar o Campeonato Paulista ou a Libertadores. "Não vamos priorizar competição alguma. Foco é vencer o Paulista e a Libertadores."

PISCINA

Ao contrário do Corinthians, que adota um regime de concentração total, em Itu, o Palmeiras realiza seus trabalhos num hotel bastante frequentado em Atibaia. Durante o treino desta quarta, pessoas curtiam a piscina e o sol enquanto os jogadores realizam os exercícios passados pela comissão técnica.

Bem-humorado, Gustavo disse que não atrapalha o fato de conviver com outras pessoas que não façam parte da equipe. "O trabalho aqui está forte, mas depois do treino dá até pegar uma piscina e dar uma relaxada. O grupo fica mais unido e descontraído dentro de tal ambiente."

Antes de iniciar a concentração, o técnico Vanderlei Luxemburgo havia reclamado da convivência de atletas com outras pessoas no hotel, mas sabia que não tinha outra opção viável para realizar a pré-temporada.




Siga o @EstadaoEsporte no Twitter

Programação da TV

  • 14/02 Agora

    Deportivo Táchira x Corinthians

    Futebol | Libertadores

    Globo e FOX Sports
  • 14/02 23h30

    Dallas Mavericks x Denver Nuggets

    Basquete | NBA

    ESPN
Programação completa

Olimpíada causa especulação imobiliária em Londres

  • Olimpíada causa especulação imobiliária em Londres
  • Santos goleia Linense com reservas no Paulista
  • Corinthians vence o clássico com São Paulo e ganha moral para Libertadores
Classificados de Imóveis
Carros | Empregos | Mix