ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Esportes > Esportes

Confira tudo sobre o Pan 2011

Pan 2011: Bernardo Alves é bronze no individual do hipismo

Cavaleiro zerou os dois percursos da final e terminou a competição com 2.09 pontos perdidos

29 de outubro de 2011 | 19h 07
AE - Agência Estado

GUADALAJARA - O brasileiro Bernardo Alves, montando a égua Bridgit, conquistou neste sábado a medalha de bronze na disputa individuai de saltos no hipismo dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. O cavaleiro de 36 anos zerou os dois percursos da final e terminou a competição com apenas 2.09 pontos perdidos, antecedido por duas amazonas norte-americanas, que faturaram ouro e prata.

Bernardo ganhou medalha montado na égua Bridgit - Sergio Moraes/Reuters
Sergio Moraes/Reuters
Bernardo ganhou medalha montado na égua Bridgit

Bernardo chegou à final na quarta colocação, tendo três conjuntos dos EUA à sua frente. Ele e Bridgit haviam superado os três percursos das eliminatórias sem derrubar nenhum obstáculo. Perderam pontos por tempo, no primeiro percurso. Neste sábado, o conjunto brasileiro zerou as duas corridas.

O norte-americano Mclain Ward, que vinha em terceiro, derrubou um obstáculo, recebeu uma penalização de quatro pontos e caiu para quarto, garantindo a medalha a Bernardo, que passou a torcer também por erros das duas amazonas norte-americanas que viriam em seguida. A primeira delas, Christine McCrea zerou o percurso e manteve os 0.88 pontos perdidos.

Ainda sem pontos perdidos, Elizabeth Madden precisava zerar também para ficar com ouro. A montaria dela, Coral Reef Via Volo, tocou três obstáculos, mas não derrubou nenhum. O conjunto, porém, estourou o tempo em 0s08, perdeu um ponto com isso e acabou ficando com a prata, deixando o ouro para McCrea e sua montaria Romantovich Take One.

Rodrigo Pessoa, que defendia a prata conquista no Rio, desistiu de participar da final. Sua égua HH Ashley sofreu uma lesão no tendão direito, impedindo o conjunto de seguir na briga por medalhas em Guadalajara. O brasileiro havia chegado à decisão no sexto lugar. Karina Johannpeter (SRF Dragonfly de Joter) derrubou quatro obstáculos na final e terminou a competição em 15.º.

Confira tudo sobre o Pan 2011



Siga o @EstadaoEsporte no Twitter

Programação da TV

  • 28/05 06h00

    Jogos

    Tênis | Roland Garros

    ESPN
  • 28/05 18h10

    Estudiantes x Arsenal

    Futebol | Campeonato Argentino

    Esporte Interativo
  • 28/05 19h15

    Carlos Barbosa x Orlândia

    Futsal | Liga Futsal

    SporTV
  • 28/05 21h30

    Final da Conferência Leste - Miami Heat x Boston Celtics

    Basquete | NBA

    ESPN
Programação completa

Santos passa em branco de novo e só empata com o Sport

  • Santos passa em branco de novo e só empata com o Sport
  • Grêmio faz 1 a 0 no Palmeiras
  • Atlético-MG supera titulares do Corinthians e vence a segunda no Brasileirão