Para Niki Lauda, Red Bull ficará sem o título se não apostar em Webber
VIENA - O ex-piloto Niki Lauda criticou nesta terça-feira a estratégia da Red Bull de não fazer jogo de equipe na última corrida da temporada de Fórmula 1, em Abu Dhabi, e considerou que uma possível disputa entre o australiano Mark Webber e o alemão Sebastian Vettel beneficiaria o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari.
Veja também:
As contas dos candidatos ao título da F1
LIVIO ORICCHIO - Automobilismo, viagens e tecnologia
"Se agora não apostarem em Webber, é possível que no final fiquem sem o título. É uma opção esportiva, mas no final quem rirá será Alonso", alertou o tricampeão mundial (1975, 1977 e 1984), em declarações à rádio pública austríaca ORF.
A opinião de Lauda foi dada baseada na decisão divulgada pelo proprietário da Red Bull, Dietrich Mateschitz, que disse que em sua escuderia não há ordens aos pilotos que possam alterar o resultado de uma corrida.
"Todo mundo condenou a Ferrari pelo que fez em Hockenheim, e nós ficamos como idiotas por não atuar da mesma forma", declarou Mateschitz, em alusão à disputa entre Webber e Vettel no GP da Turquia, que acarretou em um acidente entre os dois.
Lauda, que já declarou torcer pela Red Bull, fez críticas também à postura do piloto alemão, que vem se negando a ajudar seu companheiro de equipe.
"Sebastian é parte da equipe. Se ele não puder fazer mais nada (para ser campeão), seguramente ajudará Webber. Os dois são colegas de equipe. Por que iria deixar Webber na mão? Seria algo que, além de tudo, engrandeceria Sebastian como piloto e como pessoa", analisou.
Vettel tem 231 pontos na classificação e será campeão se vencer em Abu Dhabi e Alonso, que tem 246, não ficar entre os quatro primeiros, enquanto Webber (238) alcançará o título se vencer e Alonso não for o segundo colocado.
O alemão não descartou em declarações à imprensa que possa favorecer seu companheiro de equipe, mas destacou que "é preciso ver as circunstâncias da situação".
Por sua vez, o diretor esportivo da Red Bull, Christian Horner, disse também que acredita que ambos os pilotos tomarão a decisão correta e saberão que postura adotar diante das condições da prova.
"Os dois correm para a equipe e farão o que for correto no momento oportuno. Nossos pilotos jogam em equipe e sabem que está em jogo o maior título do automobilismo", disse Horner ao jornal austríaco Salzburger Nachrichten.
Siga o @EstadaoEsporte no Twitter
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 03 Governo já discute redução de superávit ...
- 04 Montadoras fazem feirões para baixar ...
- 05 Assessor da Comissão da Verdade defende ...
- 06 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 07 Para ruralistas, veto ao Código Florestal ...
- 08 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 Cliente não entende desconto e mercado para
Programação da TV
-
28/05 06h00
Jogos
Tênis | Roland Garros
ESPN -
28/05 18h10
Estudiantes x Arsenal
Futebol | Campeonato Argentino
Esporte Interativo -
28/05 19h15
Carlos Barbosa x Orlândia
Futsal | Liga Futsal
SporTV -
28/05 21h30
Final da Conferência Leste - Miami Heat x Boston Celtics
Basquete | NBA
ESPN
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados










