Parceria possibilita volta de John Andretti para Indy
Richard Petty e Michael Andretti, dois dos maiores nomes da história do automobilismo dos Estados Unidos, resolveram se unir e formar uma equipe para disputar a etapa de Kansas da Fórmula Indy, em 1.º de maio, e depois as 500 Milhas de Indianápolis, no dia 30 do mesmo mês. E a parceria permitirá o retorno de mais um membro da tradicional família Andretti para a categoria.
Petty, sete vezes campeão da Nascar, se juntou a Michael para a formação de uma escudeira que terá John Andretti, primo de Michael, como piloto. A escuderia terá suporte técnico da Andretti Autosport, que já conta com quatro pilotos: além do brasileiro Tony Kanaan, tem como integrantes os norte-americanos Marco Andretti, filho de Michael, Ryan Hunter-Reay e Danica Patrick.
O carro da nova equipe terá as cores azul e vermelha e o número 43 que marcaram a carreira vitoriosa de Petty na Nascar. A bordo do mesmo, John Andretti, que atualmente corre pela Nascar, tentará se classificar pela 11.ª vez para as 500 Milhas de Indianápolis.
"A relação que tenho com Richard, o respeito que tenho por Michael e sua equipe, tudo isso forma uma situação perfeita. Mal posso esperar para entrar no carro e começar a trabalhar", afirmou John.
Com a entrada de John, de 47 anos, a Indy contará com a presença ativa de um terceiro membro da família Andretti, pois Marco já atua como piloto e Michael como chefe de equipe na categoria.
A parceria Petty-John Andretti já aconteceu nas 500 Milhas de Indianápolis do ano passado, mas a equipe que possibilitou o elo entre os dois para a disputa da corrida foi a Dreyer&Reinbold, responsável pela preparação do carro então dirigido por John.
Notícias relacionadas:
- Rubens Barrichello promete rápida decisão sobre ida para Fórmula Indy
- Rubens Barrichello testa carro da Fórmula Indy e deixa futuro em dúvida
- Rubens Barrichello fará teste com equipe de Tony Kanaan na Fórmula Indy
- Fórmula Indy: São Paulo mantém traçado e torce por sol
- Kassab libera R$ 12 mi e garante Fórmula Indy em 2012
Siga o @EstadaoEsporte no Twitter
Notícias ESPN
-
/futebolinternacional
Endividados, Rangers e Portsmouth podem perder pontos em campeonatos nacionais
-
/brasilopen
Em duelo de veteranos, Volandri bate fácil espanhol e vence a 1ª em 2012
-
/chelsea
Ramires se recupera antes do previsto e é liberado para treinar
-
/saopaulo
Jadson ameniza culpa de João Felipe e critica Jorge Henrique: 'também valorizou um pouco'
-
/futebolinternacional
Desejo de gigantes ingleses, Hazard deve ir para o Tottenham, diz jornal
- 01 Petrobras busca reajuste de combustíveis via ...
- 02 Para bispo, ministra da Secretaria das ...
- 03 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 04 Presidente do PT critica privatizações ...
- 05 Para Marta, aliança entre Haddad e Kassab em ...
- 06 Mercadante quer dar bônus para escola que ...
- 07 PT reage a FHC: 'Disputa ideológica sobre ...
- 08 Japão mobiliza 900 soldados para ...
- 09 FGV: País tem queda de 7,26% no número de ...
- 10 Retrospectiva 2011: Terremoto e tsunami matam ...
Programação da TV
-
13/02 Agora
Siena x Roma
Futebol | Campeonato Italiano
ESPN Internacional -
13/02 19h00
Rio de Janeiro x São Bernardo
Vôlei | Superliga Feminina
SporTV -
13/02 19h00
Tênis | Brasil Open
BandSports e SporTV 2 -
13/02 22h30
Washington Capitals x San Jose Sharks
Hóquei | NHL
ESPN Internacional
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2011
- Todos os direitos reservados










