Passarella é eleito presidente do River Plate
Capitão e campeão mundial pela Argentina em 1978, o ex-técnico Daniel Passarella foi eleito, em resultado anunciado na madrugada deste domingo, presidente do River Plate. Dono de sete títulos como jogador e de mais três como treinador do clube, ele superou quatro adversários para vencer a eleição do tradicional time argentino, realizada no último sábado.
Ao obter o feito, Passarella se tornou o segundo ex-jogador e ex-técnico a também alcançar o cargo de presidente de um mesmo time argentino. Antes dele, apenas Carlos Babington, que em junho deste ano renovou seu mandato à frente do Huracán, conseguiu a honraria no país.
Depois de saber que venceu a eleição, Passarella afirmou que fará o River Plate "voltar a ser o maior clube da Argentina" e "recuperar a alegria e a glória" dos tempos em que o time chegou a ganhar alguns dos principais títulos do futebol mundial.
O novo mandatário do River, que chegou a ser técnico do Corinthians em 2005, também afirmou que irá promover uma investigação sobre as supostas irregularidades cometidas por seus antecessores no cargo, que, segundo ele, "afetaram o patrimônio da entidade".
Passarella foi eleito ao superar em disputa apertada o candidato Rodolfo D''Onofrio, o segundo colocado no pleito, por apenas seis votos de diferença. Ele assumirá o cargo na próxima quinta-feira.
Siga o @EstadaoEsporte no Twitter
Notícias ESPN
-
/copadomundofifa
Ministro do Esporte se diz satisfeito com obras em Curitiba para Copa de 2014
-
/palmeiras
Além de Wesley, Frizzo cogita mais reforços para o Palmeiras
- /pontapeinicial
-
/nba
Seattle sonha em voltar para NBA, e Sacramento pode ficar sem equipe
-
/cruzeiro
Após cirurgia, Wallyson quer estar 100% para ser titular no Cruzeiro
- 01 Petrobras busca reajuste de combustíveis via ...
- 02 Para bispo, ministra da Secretaria das ...
- 03 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 04 Presidente do PT critica privatizações ...
- 05 Para Marta, aliança entre Haddad e Kassab em ...
- 06 Mercadante quer dar bônus para escola que ...
- 07 PT reage a FHC: 'Disputa ideológica sobre ...
- 08 FGV: País tem queda de 7,26% no número de ...
- 09 Japão mobiliza 900 soldados para ...
- 10 Retrospectiva 2011: Terremoto e tsunami matam ...
Programação da TV
-
13/02 Agora
Tênis | Brasil Open
BandSports e SporTV 2 -
13/02 17h45
Siena x Roma
Futebol | Campeonato Italiano
ESPN Internacional -
13/02 19h00
Rio de Janeiro x São Bernardo
Vôlei | Superliga Feminina
SporTV -
13/02 19h00
Tênis | Brasil Open
BandSports e SporTV 2 -
13/02 22h30
Washington Capitals x San Jose Sharks
Hóquei | NHL
ESPN Internacional
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2011
- Todos os direitos reservados










