ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Esportes > Velocidade

Pirelli testa novos pneus da Fórmula 1 no circuito de Abu Dabi

Desenho entre pneus dianteiros e traseiros terá menor diferença para distribuir melhor o desgaste

15 de novembro de 2011 | 10h 22
AE - Agência Estado

ABU DABI - A Pirelli vai aproveitar os testes dos pilotos novatos em Abu Dabi nesta semana, desta terça até quinta-feira, para colocar na pista os pneus que deverá fornecer à Fórmula 1 na próxima temporada. A empresa italiana começou a testar seus novos protótipos nos treinos livres do GP de Abu Dabi, na semana passada.

"Agora que a temporada está praticamente no fim, nós estamos encaminhando nossa preparação para 2012", explicou Paul Hembery, diretor da Pirelli. "Fizemos algumas experiências com os pneus novos na sexta e também vamos testes no GP do Brasil. Os testes de novatos vão nos dar muita informação para a preparação para o próximo ano, quando teremos uma redução na diferença de tempos entre os compostos. Esperamos que as disputas sejam mais apertadas".

A Pirelli adiantou que o desenho dos pneus da próxima temporada sofrerá uma pequena mudança, com uma menor diferença entre os pneus dianteiros e os traseiros. O objetivo é distribuir melhor o desgaste durante as provas.

Segundo a empresa italiana, o modelo supermacio será o único que não sofrerá modificações. Os demais compostos serão alterados. A expectativa da empresa é liberar os novos pneus já para o primeiro teste da Fórmula 1 em 2012, no início de fevereiro, no circuito de Jerez, na Espanha.


Tópicos: Fórmula 1, Pirelli, Testes

Siga o @EstadaoEsporte no Twitter

Programação da TV

  • 28/05 06h00

    Jogos

    Tênis | Roland Garros

    ESPN
  • 28/05 18h10

    Estudiantes x Arsenal

    Futebol | Campeonato Argentino

    Esporte Interativo
  • 28/05 19h15

    Carlos Barbosa x Orlândia

    Futsal | Liga Futsal

    SporTV
  • 28/05 21h30

    Final da Conferência Leste - Miami Heat x Boston Celtics

    Basquete | NBA

    ESPN
Programação completa

Santos passa em branco de novo e só empata com o Sport

  • Santos passa em branco de novo e só empata com o Sport
  • Grêmio faz 1 a 0 no Palmeiras
  • Atlético-MG supera titulares do Corinthians e vence a segunda no Brasileirão