ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Esportes > Futebol

Ricardo Oliveira não guarda mágoa da Libertadores 2006

Atacante do São Paulo foi impedido de jogar o segundo jogo da final; contra o mesmo Inter tem uma nova chance, na semi de quarta-feira

27 de julho de 2010 | 13h 59
ANDRÉ AVELAR - estadão.com.br

SÃO PAULO - Mágoa é um sentimento que passa longe de Ricardo Oliveira. Impedido de jogar o segundo jogo da final da Copa Libertadores de 2006, o atacante do São Paulo tem uma nova chance e, justamente, contra o Internacional. O primeiro jogo dessa semifinal acontece na quarta-feira, às 21h50, no Beira Rio, e o técnico Ricardo Gomes já confirmou que ele está pronto para jogar.

Ricardo Oliveira: 'Tenho só que aproveitar agora' - Wander Roberto/Divulgacao/Vipcomm
Wander Roberto/Divulgacao/Vipcomm
Ricardo Oliveira: 'Tenho só que aproveitar agora'


Veja também:
video TV Estadão: A expectativa de Ricardo Oliveira
video TV Estadão: Ricardo Gomes aposta na Libertadores
link Ricardo Gomes ressalta trabalho a longo prazo no São Paulo
link São Paulo aposta na defesa para conter Internacional
link
 Lazio deve fazer proposta por Hernanes, diz jornal
tabela COPA LIBERTADORES - Resultados

"Fiquei muito chateado na época. Era grande a oportunidade que eu tinha de tentar conquistar o título da Libertadores e não me deixaram jogar", disse Ricardo Oliveira. "Tenho que aproveitar agora, mas estamos vivendo outro momento."

Na ocasião, a segunda partida da final foi adiada em uma semana por conta da Copa do Mundo. O contrato do atacante com o São Paulo, no entanto, não chegava a nova data. O clube tentou a prorrogação com o Bétis, mas não teve sucesso. Para completar, Jorge Wagner e Rafael Sóbis, ambos ex-Inter, foram para no time espanhol.

"Minha vontade e o desejo de voltar a jogar futebol é muito grande. Uma semifinal de Libertadores me faz querer voltar ainda mais. Não tem como não estar mais motivado", revelou o atacante, recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo.

E é nessa motivação que a diretoria do São Paulo se apega, tanto que até já fala em prolongar o empréstimo do jogador, cedido pelo Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, até o fim do ano.

"Essa volta é especial para ele, já que foi impossibilitado de concluir uma final pelo nosso time. Tenho certeza que ele vai resolver essa dívida interna que ele tem", disse o vice-presidente de futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, que entregou a camisa 19 ao atacante.




Siga o @EstadaoEsporte no Twitter

Programação da TV

  • 27/05 Agora

    San Antonio Spurs x Oklahoma City Thunder

    Basquete | NBA

    Space
  • 28/05 06h00

    Jogos

    Tênis | Roland Garros

    ESPN
  • 28/05 18h10

    Estudiantes x Arsenal

    Futebol | Campeonato Argentino

    Esporte Interativo
  • 28/05 19h15

    Carlos Barbosa x Orlândia

    Futsal | Liga Futsal

    SporTV
  • 28/05 21h30

    Final da Conferência Leste - Miami Heat x Boston Celtics

    Basquete | NBA

    ESPN
Programação completa

Santos passa em branco de novo e só empata com o Sport

  • Santos passa em branco de novo e só empata com o Sport
  • Grêmio faz 1 a 0 no Palmeiras
  • Atlético-MG supera titulares do Corinthians e vence a segunda no Brasileirão