Ricardo Teixeira tira licença da Fifa e do COL
Blatter fez anúncio neste sábado que dirigente vai se afastar
YOKOHAMA - O presidente de Fifa, Joseph Blatter, anunciou neste sábado que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, oficializou um pedido de licença e vai se afastar da Fifa e da presidência do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. De acordo com Blatter, a licença, inicialmente, vai até o final de janeiro de 2012.
Veja também:
Blatter 'lamenta' escolha conjunta das sedes de 2018 e 2022
'Dossiê pessoal' de Blatter sobre Copa 2014 aumenta preocupações

"O senhor Teixeira pediu uma licença até o fim de janeiro. Até lá ele está fora da Fifa e fora do comitê organizador. Em janeiro nós vamos voltar a este assunto", se resumiu a explicar o presidente da Fifa, que concedeu entrevista coletiva ao fim da última reunião do Comitê Executivo da Fifa no ano.
Durante o evento, o secretário geral da Fifa, Jerome Valcke, também falou. E, como de costume, criticou o andamento da Copa do Mundo de 2014. "Estamos preocupados que ainda não recebemos a confirmação do projeto de lei geral da Copa do Mundo. No entanto, há uma reunião na Câmara na próxima semana que deve aprovar o projeto de lei que acordamos em 2007 com o governo brasileiro", garantiu.
Valcke também reclamou da demora nas obras, mas elogiou a troca de comando no Ministério dos Esportes. "Não há dúvida de que o Brasil não está num estágio muito avançado, embora nas cidades sede as coisas estejam funcionando muito bem. Ainda existem problemas com os aeroportos e estradas e não há muito transporte público, mas devo dizer que estamos muito felizes com o novo ministro dos Esportes do país e com seu apoio à Copa do Mundo", disse, elogiando Aldo Rebelo, que assumiu a pasta no lugar de Orlando Silva.
Notícias relacionadas:
Siga o @EstadaoEsporte no Twitter
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 03 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 04 Montadoras fazem feirões para baixar ...
- 05 Assessor da Comissão da Verdade defende ...
- 06 Governo já discute redução de superávit ...
- 07 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 08 Para ruralistas, veto ao Código Florestal ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 Empreendedores criam software que ajuda ...
Programação da TV
-
27/05 Agora
San Antonio Spurs x Oklahoma City Thunder
Basquete | NBA
Space -
28/05 06h00
Jogos
Tênis | Roland Garros
ESPN -
28/05 18h10
Estudiantes x Arsenal
Futebol | Campeonato Argentino
Esporte Interativo -
28/05 19h15
Carlos Barbosa x Orlândia
Futsal | Liga Futsal
SporTV -
28/05 21h30
Final da Conferência Leste - Miami Heat x Boston Celtics
Basquete | NBA
ESPN
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados










