ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Esportes > Futebol

Ronaldo faz dois e Corinthians bate o Sport por 4 a 3

Equipe alvinegra ganha outra no Pacaembu e assume a sexta colocação do Campeonato Brasileiro

16 de julho de 2009 | 22h 52
Rafael Vergueiro - estadao.com.br

A estrela de Ronaldo brilhou mais uma vez na noite desta quinta-feira no Pacaembu e o Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Em partida da 11.ª rodada, o Fenômeno fez dois gols de cabeça e a equipe bateu o Sport Recife por 4 a 3.

Ronaldo sobe de cabeça para fazer o primeiro gol do Corinthians contra o Sport no Pacaembu - JF Diório/AE
JF Diório/AE
Ronaldo sobe de cabeça para fazer o primeiro gol do Corinthians contra o Sport no Pacaembu

Veja também:
linkMoradei vibra após fazer o gol da vitória do Corinthians
linkMano lamenta mudanças no time do Corinthians
som Ouça os gols no Território Eldorado - Corinthians 0 X 1 Sport; Corinthians 1 X 1 Sport; Corinthians 2 X 1 Sport; Corinthians 3 X 1 Sport; Corinthians 3 X 2 Sport; Corinthians 3 X 3 Sport; Corinthians 4 X 3 Sport
especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time
especialVisite o canal especial do Brasileirão
Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação
especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Apesar de ser um dos jogadores mais importantes da história do futebol mundial, o Fenômeno sempre reconheceu que o cabeceio nunca foi o seu forte. E o fato de ter balançado as redes duas vezes desta maneira surpreendeu até ele mesmo. "Aqui tem acontecido coisas inexplicáveis", disse, ao deixar o gramado no intervalo da partida.

O resultado positivo deixa o time alvinegro em boa situação no Brasileirão. Está sem sexto lugar, com 17 pontos, sete a menos do que o líder Atlético Mineiro. Já os pernambucanos, com 11 pontos, ocupam a 13.ª posição na tabela.

Em busca da primeira vitória fora de casa no torneio nacional, o Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 16 horas, contra o Cruzeiro. Vice-campeão da Libertadores, os mineiros devem entrar em campo com o time reserva após a perda do título da competição continental na quarta diante do Estudiantes. O Sport recebe no mesmo dia o Avaí, às 18h30.

NOITE FENOMENAL
Desde que chegou ao Corinthians em dezembro do ano passado, a identificação de Ronaldo com a torcida tem sido cada vez melhor. E no Pacaembu o atacante parece se sentir a cada dia mais em casa.

No estádio que é considerado a casa corintiana, apesar de pertencer à prefeitura de São Paulo, o Fenômeno já balançou as redes 12 vezes - cinco no Brasileirão, quatro no Campeonato Paulista e mais três na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, mais uma vez ele foi o dono do jogo.

Os mandantes ainda saíram atrás no marcador aos 12 minutos, quando Fabiano aproveitou belo cruzamento de Elder Granja e cabeceou sem chances de defesa para Felipe. Em vantagem no marcador, o Sport reforçou ainda mais a retranca. E foi aí que surgiu a figura de Ronaldo mudar a história da partida.

Aos 27 minutos, André Santos cruzou e o Fenômeno subiu mais do que toda a defesa adversária para igualar o marcador. Sete minutos depois, mais uma vez deram espaço para Ronaldo e, após cruzamento de Diogo, ele subiu bonito entre os zagueiros adversários para desempatar.

EMOÇÃO
Quando Cristian contou com desvio da zaga em chute forte de fora da área aos 4 minutos do segundo tempo para fazer o terceiro gol do Corinthians, tudo parecia decidido no Pacaembu. Mas a torcida corintiana não esperava as emoções que viriam pela frente.

 Corinthians 4
Felipe; Diogo (Moradei), Chicão, Diego e André Santos; Cristian, Jucilei (Marcelinho), Douglas     e Jorge Henrique; Dentinho     (Morais) e Ronaldo   
Técnico: Mano Menezes
 Sport 3
Magrão; Igor, Juliano e Durval; Élder Granja (Dudé), Hamilton    , Sandro Goiano    , Fabiano e Dutra; Luciano Henrique (Vandinho    ) e Guto     
Técnico: Emerson Leão
Gols: Fabiano, aos 12, e Ronaldo, aos 27 e aos 34 minutos do primeiro tempo; Cristian, aos 4, Vandinho, aos 18 e aos 22, e Moradei, aos 34 minutos do segundo tempo
Árbitro: Carlos Eugenio Simon (FIFA/RS)
Renda: R$ 755.466,50
Público: 22.756 pagantes
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)

O Sport Recife aproveitou um momento de 'apagão' dos mandantes e fez dois gols seguidos, com Vandinho, que havia entrado no lugar de Luciano Henrique. Aos 18, ele aproveitou falha da defesa e chutou no canto. Quatro minutos depois, Felipe bateu roupa dentro da área e ele não perdoou. A partida ganhou ares dramáticos.

Perdido em campo, o Corinthians ainda levou uma pressão do Sport e por pouco não sofreu a virada. Mas, após a expulsão de Guto, mais um lance inesperado fechou a noite no Pacaembu. Moradei, que tinha entrado no lugar de Diogo, acertou um belo chute de fora da área para vencer o goleiro Magrão. A festa voltou a tomar conta do estádio.

Mesmo com a vantagem no marcador e um a mais em campo, o Corinthians ainda sofreu pressão do adversário, mas no sufoco garantiu a quinta vitória no Brasileirão.

DESFALQUES
O Corinthians não pôde contar com os suspensos Elias e Alessandro e com o machucado William na noite desta quinta-feira. Sem a dupla titular (Chicão jogou ao lado de Diego), a defesa mais uma vez sofreu e quase fez a equipe jogar fora três pontos que pareciam assegurados.

No meio-de-campo, Jucilei jogou ao lado de Cristian e teve boa atuação. Moradei, que entrou no segundo tempo no lugar do lateral-direito Diogo, brilhou em campo e fez o gol que garantiu o triunfo aos mandantes.

Já no Sport, comandado por Emerson Leão, o destaque foi Vandinho, que deixou sua marca duas vezes e por pouco não garantiu um ponto aos visitantes. No entanto, o time pernambucano mostrou muita fragilidade defensiva e deve brigar apenas por uma vaga na Copa sul-americana na competição.




Siga o @EstadaoEsporte no Twitter

Programação da TV

  • 28/05 06h00

    Jogos

    Tênis | Roland Garros

    ESPN
  • 28/05 18h10

    Estudiantes x Arsenal

    Futebol | Campeonato Argentino

    Esporte Interativo
  • 28/05 19h15

    Carlos Barbosa x Orlândia

    Futsal | Liga Futsal

    SporTV
  • 28/05 21h30

    Final da Conferência Leste - Miami Heat x Boston Celtics

    Basquete | NBA

    ESPN
Programação completa

Santos passa em branco de novo e só empata com o Sport

  • Santos passa em branco de novo e só empata com o Sport
  • Grêmio faz 1 a 0 no Palmeiras
  • Atlético-MG supera titulares do Corinthians e vence a segunda no Brasileirão