ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Esportes > Velocidade

Rubens Barrichello prevê 'trabalho duro' após primeiros treinos na China

Piloto da Williams ficou apenas em 16.º na segunda sessão de treinos livres da Fórmula 1

15 de abril de 2011 | 10h 49
AE - Agência Estado

O brasileiro Rubens Barrichello afirmou nesta sexta-feira, após ficar apenas em 16.º e depois em 17.º nos primeiros treinos livres para o GP de Xangai de Fórmula 1, que a Williams terá que trabalhar muito para ter um bom desempenho na prova deste domingo. A equipe testou um novo sistema de escapamento, que parece não ter agradado ao piloto.

Aproveitamento do carro de Rubens Barrichello não melhorou com novo sistema de escapamento  - Eugene Hoshiko/AP
Eugene Hoshiko/AP
Aproveitamento do carro de Rubens Barrichello não melhorou com novo sistema de escapamento

"Pareceu que perdemos um pouco de desempenho no fim da última sessão, o que significa que precisamos trabalhar duro para avaliar o escapamento de forma correta. Precisamos olhar os dados do carro com muita atenção para decidirmos o que fazer, se vamos usar a novidade ou voltar para o original", declarou.

O diretor técnico da escuderia, Sam Michael, admitiu problemas com o carro de Barrichello, que teve 1min39s925 como seu melhor tempo nesta sexta. O dirigente informou que ainda será discutido o aproveitamento do novo sistema de escapamento na prova de domingo.

"Após uma manhã produtiva, tivemos alguns problemas com o novo sistema de escapamento que usamos no carro de Barrichello no segundo treino. Precisamos olhar os dados agora para tomar uma decisão. Apesar disso, conseguimos andar bastante com o pneu macio, o que deverá nos ajudar para a corrida. Além disso, teremos novos motores nos dois carros amanhã (sábado)", afirmou.

Veja também:
link
Sebastian Vettel domina treinos livres do GP da China
linkFelipe Massa admite dificuldade para treino de classificação
linkVettel espera disputa apertada no treino classificatório
linkSebastian Vettel lidera primeiro treino livre do GP da China
linkNa definição do grid em Xangai, a hora da verdade



Siga o @EstadaoEsporte no Twitter

Programação da TV

  • 28/05 06h00

    Jogos

    Tênis | Roland Garros

    ESPN
  • 28/05 18h10

    Estudiantes x Arsenal

    Futebol | Campeonato Argentino

    Esporte Interativo
  • 28/05 19h15

    Carlos Barbosa x Orlândia

    Futsal | Liga Futsal

    SporTV
  • 28/05 21h30

    Final da Conferência Leste - Miami Heat x Boston Celtics

    Basquete | NBA

    ESPN
Programação completa

Santos passa em branco de novo e só empata com o Sport

  • Santos passa em branco de novo e só empata com o Sport
  • Grêmio faz 1 a 0 no Palmeiras
  • Atlético-MG supera titulares do Corinthians e vence a segunda no Brasileirão