Rubinho Barrichello se diz otimista apesar de largar em 16.º no GP de Montreal
Piloto informa que teve um problema com disco dianteiro na segunda parte do treino
MONTREAL - Rubens Barrichello culpou um problema no disco dianteiro de sua Willians pelo 16.º lugar no grid de largada do Grande Prêmio do Canadá, em Montreal. A sétima etapa do Mundial de Fórmula 1 tem início previsto para às 14h desde domingo, pelo horário de Brasília.
"Infelizmente, tivemos um problema com o disco dianteiro na segunda parte do treino. Ele não estava chegando até a temperatura desejada, então o carro estava puxando para um lado e, eventualmente, levava-me para fora da pista. No fim, isso nos custou muito tempo e nos forçou a mudar de estratégia", revelou Barrichello.
O brasileiro, que costuma ir bem em pistas molhadas, porém, segue otimista para a corrida, que tem previsão de acontecer sob chuva. "Temos um carro muito bom, que é capaz de coisas melhores, mas há oportunidades de ultrapassagem aqui, e nós temos o ritmo. Há todas as razões para sermos otimistas por uma boa corrida."
Seu companheiro de equipe, Pastor Maldonado, que larga em 12.º, se mostrou contente com a posição no grid. "Eu tirei 100% do carro nesta tarde, então estou feliz com meu desempenho. Com certeza seria melhor estar entre os dez primeiros, mas existem muitas variáveis esperadas nesta corrida. Nosso ritmo é bom e a pista é muito estreita. Eu acho que vai ser uma corrida emocionante", comentou o venezuelano.
Veja também:
Sebastian Vettel fatura mais uma pole no Canadá; Felipe Massa é 3.º
Notícias relacionadas:
Siga o @EstadaoEsporte no Twitter
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 03 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 04 Montadoras fazem feirões para baixar ...
- 05 Governo já discute redução de superávit ...
- 06 Assessor da Comissão da Verdade defende ...
- 07 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 08 Para ruralistas, veto ao Código Florestal ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 Empreendedores criam software que ajuda ...
Programação da TV
-
28/05 06h00
Jogos
Tênis | Roland Garros
ESPN -
28/05 18h10
Estudiantes x Arsenal
Futebol | Campeonato Argentino
Esporte Interativo -
28/05 19h15
Carlos Barbosa x Orlândia
Futsal | Liga Futsal
SporTV -
28/05 21h30
Final da Conferência Leste - Miami Heat x Boston Celtics
Basquete | NBA
ESPN
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados










