ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Esportes

Santos atropela o Botafogo e volta a golear por 5 a 1

Gabriel marca o gol de número 12 mil da história do clube paulista

01 de fevereiro de 2014 | 21h 33
Gabriel Melloni - Agência Estado

SANTOS - A goleada no clássico diante do Corinthians definitivamente embalou o Santos, que neste sábado voltou a apresentar um belo futebol e venceu com facilidade, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Na Vila Belmiro, a equipe passeou diante do Botafogo e conseguiu o segundo triunfo consecutivo por 5 a 1. De quebra, o jovem Gabriel escreveu seu nome na história do clube, ao marcar o gol santista de número 12 mil em todos os tempos.

No Campeonato Paulista, a equipe chegou aos 13 pontos, na liderança do Grupo C, três pontos à frente do São Bernardo, segundo colocado. Quinta-feira, o Santos tentará manter o embalo diante do Linense, no Gilbertão. Já o Botafogo, que faz boa campanha, parou nos nove pontos, ainda na ponta do Grupo B, e volta a campo contra o Oeste, terça-feira, em Ribeirão Preto.

O Santos voltou a mostrar um futebol de velocidade neste sábado, embalado pelas boas atuações de Gabriel e Geuvânio, que comandaram a vitória em rápidos contra-ataques. Se Gabriel marcou duas vezes e escreveu seu nome na história santista, Geuvânio deu passe para dois gols e marcou um, seu primeiro como profissional.

O JOGO
Empolgado com a goleada no clássico, o Santos começou dono das ações e indo para cima. Não demorou para a equipe abrir o placar. Logo aos quatro minutos, Leandrinho recebeu no meio de campo e deu enfiada perfeita para Geuvânio. Sozinho, o atacante invadiu a área, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio.

Mas o Botafogo não estava intimidado. O time de Ribeirão Preto já havia criado a primeira boa chance da partida, em cobrança de falta de Camilo defendida por Aranha, e voltou a mostrar qualidade na bola parada aos seis minutos. Wellington Bruno cobrou escanteio pela direita e Hudson, completamente livre, na linha da pequena área, tocou para fora.

O ritmo era alucinante e o Santos teve uma grande chance para ampliar a vantagem aos 12 minutos. Geuvânio recebeu pelo lado direito, pedalou para cima de Henrique Mattos e, ao tentar o drible, foi calçado dentro da área. O árbitro deu pênalti, Cícero foi para a cobrança, mas bateu muito mal, jogando à direita.

Mesmo com o forte calor em Santos, o ritmo não diminuía e as duas equipes levavam perigo ao gol adversário. No primeiro contra-ataque que teve a seu favor, o time da casa mostrou eficiência e fez o segundo. Gabriel arrancou pela esquerda e cruzou para Arouca, que não alcançou. Geuvânio aproveitou do outro lado e rolou para Cícero bater para a rede.

SEGUNDO TEMPO
Se o primeiro tempo foi movimentado, o segundo não começou diferente e o Botafogo, depois de tanto insistir, finalmente diminuiu aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio da direita, Aranha saiu muito mal e não achou nada. A bola, então, bateu em Hudson e entrou mansamente no gol santista.

Só então o Santos passou a segurar mais a bola, diminuindo o ritmo da partida. Até que aos 20 minutos, em um erro da defesa adversária, a equipe ampliou. Geuvânio tentou enfiada de bola, pegou mal, mas Lima ajudou ao furar a bola, que ficou com Gabriel. O jovem atacante, então, apenas tirou do goleiro.

Não demorou para que a vitória virasse goleada, outra vez contando com erro da defesa do Botafogo. Aos 23 minutos, Aranha bateu a bola para frente, a zaga bateu cabeça e Gabriel arrancou sozinho. Novamente, ele mostrou tranquilidade para tirar do goleiro e marcou o histórico gol de número 12 mil na história do clube.

Com a vitória e a goleada garantidas, o técnico Oswaldo de Oliveira teve a oportunidade de testar o elenco, promovendo a estreia de Rildo. E o atacante seria fundamental para o quinto gol. Ele recebeu pela esquerda, deu belo drible no zagueiro e rolou para Emerson finalizar e selar o placar.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS 5 X 1 BOTAFOGO-SP

SANTOS - Aranha; Cicinho, Neto, Gustavo Henrique e Emerson; Arouca (Lucas Otávio), Leandrinho e Cícero; Geuvânio, Thiago Ribeiro (Rildo) e Gabriel. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

BOTAFOGO-SP - Gilvan; Daniel Borges, César Gaúcho, Henrique Mattos (Lima) e Augusto Ramos; Gilmak, Hudson (Léo), Wellington Bruno e Camilo; Marcelo Macedo e Mike. Técnico: Wagner Lopes.

GOLS - Geuvânio, aos quatro, e Cícero, aos 45 minutos do primeiro tempo. Hudson, aos cinco, Gabriel, aos 20 e 23, e Emerson, aos 45 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Flávio Rodrigues Guerra.

CARTÕES AMARELOS - Emerson, Neto, Gabriel (Santos); Hudson (Botafogo).

RENDA E PÚBLICO - não disponíveis.

LOCAL - Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP).




Estadão PME - Links patrocinados

Anuncie aqui

VÍDEOS


Siga o Estadão

Programação da TV

  • 19/04 Agora

    Fluminense x Figueirense

    Futebol | Brasileirão

    Pay-per-view
  • 19/04 Agora

    Inter x Vitória

    Futebol | Brasileirão

    SporTV
  • 19/04 20h00

    New York Yankees x Tampa Bay Rays

    Beisebol | MLB

    FOX Sports 2
  • 19/04 21h00

    América-RN x Avaí

    Futebol | Série B do Brasileiro

    Pay-per-view
  • 19/04 21h00

    Ceará x Oeste

    Futebol | Série B do Brasileiro

    Pay-per-view
Programação completa

20 anos sem Dener

  • 20 anos sem Dener
  • Lúcio acredita no título da seleção brasileira na Copa
  • Lúcio fala sobre o Brasileiro e compara Kleina com técnico da Suíça



Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo