Santos perde para o Atlético-MG por 3 a 1 e se complica
Time de Luxemburgo é facilmente batido no Mineirão e se afasta ainda mais do G-4 do Brasileirão
Desastroso. Este foi o Santos na noite deste domingo no Mineirão. O clube foi derrotado pelo Atlético-MG por 3 a 1, pela 26.ª rodada do Brasileirão. O resultado complicou a vida da equipe de Vanderlei Luxemburgo, que estacionou nos 36 pontos e praticamente deu adeus ao sonho de conquistar uma vaga na Copa Libertadores 2010.

Veja também:
Luxemburgo ainda acredita em vaga à Libertadores
ELDORADO/ESPN - Ouça os gols do jogo - Atlético 2 x 0; Atlético 3 x 0; Atlético 3 x 1![]()
Brasileirão 2009 -
O Atlético-MG, adversário direto na luta pela vaga na Libertadores, foi para 44 pontos com a vitória, mas continuou em quinto lugar, uma vez que o Internacional leva vantagem no número de vitórias 13 a 12. Apenas os quatro primeiros do Brasileirão conseguem vaga na competição sul-americana.
Luxemburgo teve muitos problemas. Jean se machucou no treino contra o Paulista de Jundiaí. Róbson, seu substituto, foi cortado momentos antes do duelo no Mineirão. A vaga de titular caiu no colo de Felipe Azevedo. No meio-campo, Madson retornou, mas teve ao seu lado três volantes, e mais ninguém na criação.
O Atlético-MG não se incomodou com o esquema defensivo do Santos e impôs uma grande pressão. O gol surgiu logo aos 5 minutos do primeiro tempo. O lateral-direito Carlos Alberto cruzou, Rodrigo Souto se atrapalhou e não conseguiu afastar. Evandro pegou o rebote e bateu no canto direito de Felipe: 1 a 0.
O Santos não teve criatividade. Felipe Azevedo e Kléber Pereira foram bem marcados. Madson não aguentou a sobrecarga e o Atlético-MG deixou o primeiro tempo em vantagem - se Eder Luís e Thiago Feltri estivessem com a pontaria em dia, o placar seria mais elástico.
Na etapa final, Luxemburgo tirou Emerson, totalmente fora de ritmo, e Rodrigo Mancha, perdido taticamente. Entraram Pará e Germano. O time continuou sem brilho e viu o Atlético-MG ampliar.
| Atlético-MG | 3 |
| Carini; Carlos Alberto, Jorge Luiz, Werley e Thiago Feltri; Jonílson, Correa, Márcio Araújo e Evandro (Ricardinho); Diego Tardelli (Renteria) e Éder Luís | |
| Técnico: Celso Roth | |
| Santos | 1 |
| Felipe; George Lucas , Fabão , Eli Sabiá e Léo; Emerson (Germano), Rodrigo Mancha (Pará) e Rodrigo Souto; Madson, Kléber Pereira e Felipe Azevedo (Neymar) | |
| Técnico: Vanderlei Luxemburgo | |
| Gols: Evandro, aos 5 minutos do primeiro tempo; Diego Tardelli, aos 11, e aos 29, Kléber Pereira, aos 34 minutos do segundo tempo Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF) Renda: R$ 485.238,00 Público: 36.294 pagantes Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG) | |
Fabão perdeu na corrida para Éder Luís e derrubou o atleticano dentro da área: pênalti. Diego Tardelli cobrou, aos 11 minutos da etapa final, e fez 2 a 0 no placar do Mineirão.
Só após levar o segundo gol que Luxemburgo colocou Neymar na vaga de Felipe Azevedo. Porém, o Atlético-MG já tinha controle da partida e se aproveitou das falhas santistas para marcar mais um. Aos 29 minutos, o volante Correa fez jogada sensacional e deu passe açucarado para Diego Tardelli. O atacante saiu nas costas de Fabão e bateu na saída de Felipe: 3 a 0.
Kléber Pereira ainda diminuiu de cabeça, aos 34 minutos, após cruzamento de Madson. Mas já era tarde demais.
Luxemburgo ficou calado à beira do campo. Talvez estivesse pensando no jogo da equipe feminina do Santos, com Marta e Cristiane, que deu show neste domingo ao fazer 6 a 0 no Nacional, em amistoso na Vila Belmiro.
Siga o @EstadaoEsporte no Twitter
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 03 Governo já discute redução de superávit ...
- 04 Montadoras fazem feirões para baixar ...
- 05 Assessor da Comissão da Verdade defende ...
- 06 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 07 Para ruralistas, veto ao Código Florestal ...
- 08 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 Cliente não entende desconto e mercado para
Programação da TV
-
28/05 06h00
Jogos
Tênis | Roland Garros
ESPN -
28/05 18h10
Estudiantes x Arsenal
Futebol | Campeonato Argentino
Esporte Interativo -
28/05 19h15
Carlos Barbosa x Orlândia
Futsal | Liga Futsal
SporTV -
28/05 21h30
Final da Conferência Leste - Miami Heat x Boston Celtics
Basquete | NBA
ESPN
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados










