ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Esportes > Futebol

São Paulo não formalizou pedido por Lucas, diz diretoria

Após reclamações de Leão, diretoria do clube afirma que fez apenas pedido verbal à CBF

24 de fevereiro de 2012 | 16h 54
BRUNO DEIRO - Agência Estado

SÃO PAULO - Depois de o técnico Emerson Leão ter reclamado publicamente sexta-feira sobre o fato de Lucas não ter sido liberado pela CBF para se apresentar à seleção após o clássico de domingo, contra o Palmeiras, em Presidente Prudente, a diretoria do São Paulo reconhece não ter feito uma solicitação formal à entidade para poder contar com o meio-campista no confronto. Segundo o vice de futebol são-paulino, João Paulo de Jesus Lopes, o clube manifestou apenas verbalmente o pedido à CBF.

Veja também:
link Andrés Sanchez rebate Leão e afirma que processará treinador
link Leão detona CBF por não liberar Lucas para clássico com Palmeiras

Lucas é o motivo para mais uma rusga entre São Paulo e CBF - Filipe Araujo/AE - 09/11/2011
Filipe Araujo/AE - 09/11/2011
Lucas é o motivo para mais uma rusga entre São Paulo e CBF

"O São Paulo tentou apelar ao bom senso, mas não desestimula as convocações de seus atletas. Tentamos a antecipação do jogo na Federação Paulista (de Futebol) e não formalizamos na CBF o pedido de liberação do atleta para o clássico, mas manifestamos o interesse de forma verbal", disse o dirigente.

De acordo com João Paulo, uma pessoa "ligada à CBF" teria sido a responsável por sugerir que Lucas forçasse o cartão amarelo para cumprir suspensão no clássico. "O Leão não disse que foi a CBF quem sugeriu, disse que foi uma pessoa ligada à entidade", afirmou o vice de futebol, após o diretor de seleções da CBF, Andrés Sanches, ter ameaçado processar o treinador do São Paulo. "Não vou entrar em polêmica com o Andrés, mas achamos que é incompatível que a seleção favoreça alguns clubes e prejudique outros."

Para tentar amenizar o clima pesado, porém, o dirigente são-paulino garantiu que o clube do Morumbi quer evitar polêmicas. "Estamos orgulhosos de ter o jogador convocado e apenas consideramos que estas convocações têm de ser ajustadas ao nosso calendário", enfatizou.


Tópicos: Futebol, São Paulo, Lucas

Siga o @EstadaoEsporte no Twitter

Programação da TV

  • 23/05 12h00

    Provas

    Natação | Campeonato Europeu

    BandSports
  • 23/05 16h00

    AABB x São José

    Futsal | Campeonato Paulista

    SporTV
  • 23/05 19h00

    Corinthians x São Paulo

    Futsal | Campeonato Paulista

    SporTV 2
  • 23/05 19h30

    Fluminense x Boca Juniors

    Futebol | Libertadores

    FOX Sports
  • 23/05 19h30

    Palmeiras x Atlético-PR

    Futebol | Copa do Brasil

    SporTV e ESPN Brasil
Programação completa

Tite elogia marcação e bola parada do vencedor Fluminense

  • Tite elogia marcação e bola parada do vencedor Fluminense
  • Atlético-MG quebra tabu contra Ponte Preta
  • Inter vence o Coritiba e tem estreia tranquila no Brasileiro