São Paulo segura empate com Grêmio e volta à liderança
Com três a menos no Olímpico, time fica no 1 a 1 e abre apenas um ponto sobre o Palmeiras no Brasileirão
Um empate com sabor de vitória diante do Grêmio. Com três a menos, o São Paulo segurou o placar de 1 a 1 em Porto Alegre, em duelo válido pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de não ter alcançado a vitória, o clube retornou à liderança da competição, agora com 59 pontos, um de vantagem sobre o Palmeiras.
.jpg)
Veja também:
Ouça na Eldorado/ESPN - São Paulo 0 a 1; São Paulo 1 a 1
SIMULADOR - Veja quem pode ser o campeão
MASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time
BRASILEIRÃO - Leia mais sobre a competição
BRASILEIRÃO 2009 -
Tabela |
Classificação
Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão
O time de Muricy Ramalho pode recuperar a liderança no próximo domingo, caso vença o Fluminense no Rio de Janeiro. Quem também pode chegar à ponta no final de semana é o Atlético-MG. O time de Celso Roth tem 56 pontos, e em caso de vitória sobre Flamengo ultrapassaria o São Paulo no número de vitórias.
O Grêmio, por sua vez, não tem muito mais o que brigar no Brasileirão. Apesar de não perder em casa desde setembro do ano passado, o tricolor gaúcho realizou uma péssima campanha como visitante e ocupa o sétimo lugar na tabela, com 48 pontos - está praticamente fora da briga por uma vaga à Copa Libertadores 2010.
Sem Richarlyson, o São Paulo entrou em campo nesta quarta-feira com Arouca no meio e Jean na lateral-direita. O técnico Ricardo Gomes preferiu deixar Adrián González no banco de reservas. A meta do treinador era reforçar a marcação e impedir que o Grêmio executasse sua principal jogada, que é a bola aérea.
Contudo, a marcação do São Paulo falhou e o Grêmio marcou o primeiro da partida. Aos 23 minutos, Douglas Costa cobrou falta e levantou na área. O zagueiro Rafael Marques subiu absolutamente livre - entre quatro são-paulinos - e testou para o fundo das redes de Rogério Ceni.
Após o gol, o time de Ricardo Gomes passou a trabalhar melhor a bola e a investir mais nas jogadas pelas laterais. O empate chegou aos 32 minutos. Em cruzamento de Hernanes, a zaga gremista não conseguiu cortar, Dagoberto dominou no peito e bateu para o gol.
FALTOU CABEÇA
| Grêmio | 1 |
| Victor; William Thiego (Perea), Rafael Marques, Réver e Lúcio (Fábio Santos); Adilson, Túlio (Herrera), Tcheco e Souza ; Maxi López e Douglas Costa | |
| Técnico: Paulo Autuori | |
| São Paulo | 1 |
| Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Miranda; Jean , Arouca (Hugo), Hernanes, Jorge Wagner (Marlos) e Junior César; Dagoberto e Washington (Borges ) | |
| Técnico: Ricardo Gomes | |
| Gols: Rafael Marques, aos 23, e Dagoberto, aos 32 minutos do primeiro tempo Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA) Estádio: Olímpico, em Porto Alegre (RS) | |
Quando todos esperavam uma boa etapa final do São Paulo, o time se complicou nos seus próprios erros. A bola aérea do Grêmio novamente assustou. Aos 25 minutos, Rogério Ceni fez um verdadeiro milagre. Em cobrança de falta de Tcheco, Douglas Costa desviou e o goleiro pegou em cima da linha.
Borges entrou em campo na vaga de Washington, e teve uma atuação desastrosa. Foi expulso aos 32 minutos ao dar um chute em Túlio. Um minuto depois, Dagoberto deu uma entrada criminosa, também em Túlio, e recebeu o vermelho. O São Paulo ficou com dois a menos e levou uma pressão gigantesca.
Se não fosse a boa atuação de Rogério Ceni e a falta de sorte de Souza e Perea, o tricolor gaúcho teria deixado o gramado com a vitória e complicado a situação do São Paulo dentro do Brasileirão - e olha que o time ainda perdeu Jean nos acréscimo, também expulso.
No final, o empate foi festejado pela equipe paulista, que se mantém com boas chances de levar a taça. "Foi bom. Tivemos expulsões, e empatar aqui com o Grêmio não é fácil", disse Rogério Ceni.
Siga o @EstadaoEsporte no Twitter
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 03 Governo já discute redução de superávit ...
- 04 Montadoras fazem feirões para baixar ...
- 05 Assessor da Comissão da Verdade defende ...
- 06 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 07 Para ruralistas, veto ao Código Florestal ...
- 08 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 Cliente não entende desconto e mercado para
Programação da TV
-
28/05 06h00
Jogos
Tênis | Roland Garros
ESPN -
28/05 18h10
Estudiantes x Arsenal
Futebol | Campeonato Argentino
Esporte Interativo -
28/05 19h15
Carlos Barbosa x Orlândia
Futsal | Liga Futsal
SporTV -
28/05 21h30
Final da Conferência Leste - Miami Heat x Boston Celtics
Basquete | NBA
ESPN
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados










