ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Esportes > Velocidade

Schumacher defende ordens da Ferrari; Red Bull se revolta com o caso

Equanto o alemão diz que faria o mesmo, dirigente afirma que atitude foi errada para o esporte

25 de julho de 2010 | 17h 10
estadão.com.br

Protagonista de algumas polêmicas nos tempos de Ferrari, envolvendo ordens para os pilotos traçarem de posição, Michel Schumacher foi honesto ao comentar o entrevero envolvendo Felipe Massa e Fernando Alonso, que acabou vencendo o GP da Alemanha deste domingo, também graças a uma ordem vinda via rádio para o brasileiro abrir passagem ao espanhol.

Veja também:
especial Massa agiu certo ao facilitar a vitória de Alonso?
link Ferrari dá ordem e Alonso vence em cima de Massa
blog 
Tudo sobre os bastidores da Fórmula 1 no blog do Livio Oricchio
tabela Classificação dos Mundais de Pilotos e de Construtores

"Faria exatamente o mesmo. Em princípio, eu aceito totalmente ordens da equipe. Na Fórmula 1 existe apenas um objetivo: ser campeão - disse Schumacher, ex-piloto da Ferrari, em entrevista à TV BBC. 

O alemão, hoje na Mercedes, viveu pelo menos duas vezes situação semelhante, ambas em 2002. Na Áustria, venceu a corrida após ordem dada a Rubens Barrichello, que estava em primeiro. Nos Estados Unidos, foi a vez do heptacampeão abrir passagem para o brasileiro vencer, curiosamente com a menor diferença da história da F-1, 0s011.

Revolta. Ao contrário de Schumacher, Christian Horner, chefe da Red Bull se mostrou revoltado com a atitude da Ferrari. "Tenho de dizer que esta é a ordem de equipe mais clara que já vi. Será interessante ver o que os comissários da FIA irão fazer neste caso. Para mim, foi tão claro quanto o episódio da Áustria, que provocou a criação da regra. É errado para o esporte. Os pilotos deveriam ser liberados para correr. Massa fez o melhor trabalho. Ele estava na liderança e o regulamento é bem claro: ordens de equipe não são permitidas."

Vale lembrar que os dois pilotos da equipe, Mark Webber e Sebastian Vettel bateram ao disputar a vitória do GP da Turquia deste ano. Na mesma corrida, Lewis Hamilton e o campeão Jenson Button herdaram as primeiras posições e também quase se tocaram na luta pelo primeiro lugar, que acabou ficando com o McLaren número 2.



Siga o @EstadaoEsporte no Twitter

Programação da TV

  • 14/02 15h30

    Braga x Besiktas

    Futebol | Liga Europa

    ESPN
  • 14/02 17h45

    Bayer Leverkusen x Barcelona

    Futebol | Liga dos Campeões

    ESPN Brasil e Esporte Interativo
  • 14/02 17h45

    Lyon x APOEL

    Futebol | Liga dos Campeões

    ESPN
  • 14/02 19h00

    Jogos

    Tênis | Brasil Open

    SporTV 2 e BandSports
  • 14/02 19h00

    Uberlândia x Pinheiros

    Basquete | NBB

    SporTV
Programação completa

Santos goleia Linense com reservas no Paulista

  • Santos goleia Linense com reservas no Paulista
  • Corinthians vence o clássico com São Paulo e ganha moral para Libertadores
  • Palmeiras passa fácil pelo Ituano e lidera o Paulistão
Classificados de Imóveis
Carros | Empregos | Mix