ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Esportes > Velocidade

AE

Schumacher se diz 'ansioso' para correr o GP do Brasil

18 de novembro de 2011 | 11h 35
AE - Agência Estado

Embora a Mercedes não aspire mais nenhum grande objetivo neste final de Mundial de Fórmula 1 e tenha consolidado a sua condição de atual quarta força da categoria, ficando atrás apenas de Red Bull, McLaren e Ferrari, o alemão Michael Schumacher afirmou estar vivendo momentos de ansiedade antes do GP Brasil, que fechará a temporada de 2011 no próximo dia 27, no circuito de Interlagos, em São Paulo.

O heptacampeão mundial ocupa hoje a oitava colocação do Mundial, com 76 pontos, e poderá ultrapassar o seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, que tem 83, caso faça uma boa corrida em solo brasileiro. E o veterano piloto alemão espera deixar uma boa impressão nesta corrida final de 2011.

"A última corrida da temporada está se aproximando rápido e eu estou ansioso para o final de semana no Brasil. Há sempre uma atmosfera muito boa na pista de Interlagos e é um dos locais mais tradicionais da Fórmula 1 para se encerrar uma temporada", afirmou Schumacher, que espera dar continuidade à evolução exibida pela Mercedes nas últimas provas.

"Nós temos conseguido alguns bons resultados, terminando no grupo dos seis primeiros durante as últimas corridas, e eu adoraria continuar essa tendência no Brasil e ter um final de temporada positivo. A equipe trabalhou muito duro para melhorar nosso desempenho com os carros que temos à disposição e isso seria uma recompensa adequada para eles (integrantes da Mercedes)", acrescentou.

AE



Siga o @EstadaoEsporte no Twitter

Programação da TV

  • 28/05 06h00

    Jogos

    Tênis | Roland Garros

    ESPN
  • 28/05 18h10

    Estudiantes x Arsenal

    Futebol | Campeonato Argentino

    Esporte Interativo
  • 28/05 19h15

    Carlos Barbosa x Orlândia

    Futsal | Liga Futsal

    SporTV
  • 28/05 21h30

    Final da Conferência Leste - Miami Heat x Boston Celtics

    Basquete | NBA

    ESPN
Programação completa

Santos passa em branco de novo e só empata com o Sport

  • Santos passa em branco de novo e só empata com o Sport
  • Grêmio faz 1 a 0 no Palmeiras
  • Atlético-MG supera titulares do Corinthians e vence a segunda no Brasileirão