Sob pressão, Luxemburgo diz que segue trabalho no Fla
Sob risco de ser demitido no Flamengo, Vanderlei Luxemburgo tentou demonstrar serenidade após a vitória por 2 a 0 sobre o Real Potosí, quarta-feira, no Rio, que classificou a equipe para a fase de grupos da Libertadores. O treinador disse que está concentrado apenas no seu trabalho e garantiu que não conversou com a diretoria sobre uma saída do clube, tentando se manter alheio às notícias sobre sua possível demissão.
"Eu sou profissional de futebol, minha cabeça estava totalmente focada para esse objetivo de hoje, eu sempre disse que os dois jogos eram os mais importantes da temporada no Flamengo. A vida que segue, normal, minha cabeça já está focada no jogo de sexta-feira. Estou muito feliz hoje porque alcançamos nosso objetivo. Vamos seguir nosso trabalho", afirmou.
Luxemburgo está no comando do Flamengo desde o segundo semestre de 2010 e sofreu forte desgaste nas últimas semanas, após desentendimento com o astro Ronaldinho Gaúcho. O treinador pediu a dispensa do jogador, que teria levado uma mulher para a concentração da equipe em Londrina, mas não foi atendido pela diretoria.
Além disso, Luxemburgo fez críticas públicas a Michel Levy, vice-presidente de finanças do clube e um dos principais aliados da presidente Patricia Amorim. Assim, os rumores sobre a saída do técnico, que poderia ser substituído por Joel Santana, hoje no Bahia, aumentaram nos últimos dias.
O treinador, porém, garante estar concentrado apenas nos compromissos do Flamengo, enquanto a diretoria não se pronunciou oficialmente sobre o futuro de Luxemburgo. A equipe volta a jogar na próxima sexta-feira, no Engenhão, contra o Olaria, pela terceira rodada da Taça Guanabara - o primeiro turno do Campeonato Carioca. O técnico aproveitou para ressaltar que tem alcançado os objetivos traçados no clube.
"Foi concluída hoje, hoje concluímos esta etapa então está todo mundo de parabéns, diretoria, jogadores, comissão, torcida. Ano passado, tivemos 7 meses de invencibilidade, poucas derrotas, conquistamos a vaga e esse ano iniciamos a temporada com a Pré-Libertadores sabendo que iríamos encontrar dificuldade muito grande jogando em Potosi. Lá demos o primeiro passo. Dentro dessa projeção toda temos 17 jogadores do juniores que jogaram no time principal. Entendo que todos os questionamentos, todas as situações possíveis são normais no futebol e como profissional do futebol entendo que isso é normal", disse Luxemburgo.
A vitória de quarta-feira por 2 a 0 sobre o Real Potosí, com gols de Léo Moura e Ronaldinho Gaúcho, garantiu a presença do Flamengo no Grupo 2 da Libertadores, ao lado de Lanús, Olímpia e Emelec. A estreia na chave será em 15 de fevereiro, na Argentina, contra o Lanús.
Notícias relacionadas:
- Desfalcado, Santos empata sem gols com Sport na Vila
- França sofre, mas vira amistoso no fim e supera a Islândia por 3 a 2
- Grêmio bate Palmeiras e fatura 1.ª vitória no Campeonato Brasileiro
- Mano dirigirá só 3 treinos completos da seleção brasileira nos EUA
- Joel vê Fla 'no caminho certo' e elogia desempenho
Siga o @EstadaoEsporte no Twitter
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 03 Governo já discute redução de superávit ...
- 04 Montadoras fazem feirões para baixar ...
- 05 Assessor da Comissão da Verdade defende ...
- 06 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 07 Para ruralistas, veto ao Código Florestal ...
- 08 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 Cliente não entende desconto e mercado para
Programação da TV
-
28/05 06h00
Jogos
Tênis | Roland Garros
ESPN -
28/05 18h10
Estudiantes x Arsenal
Futebol | Campeonato Argentino
Esporte Interativo -
28/05 19h15
Carlos Barbosa x Orlândia
Futsal | Liga Futsal
SporTV -
28/05 21h30
Final da Conferência Leste - Miami Heat x Boston Celtics
Basquete | NBA
ESPN
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados










