STJD frustra Botafogo e mantém jogo em Volta Redonda
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou nesta quinta-feira o pedido do Botafogo de jogar no Engenhão, estádio que administra, na rodada final do Campeonato Brasileiro. Com a decisão, o STJD manteve a partida entre Botafogo e Fluminense em Volta Redonda e o clássico entre Vasco e Flamengo no Engenhão.
O tribunal negou o pedido por entender que o Botafogo não está mais na briga pelo título do Brasileirão. O time, no entanto, ainda disputa uma das vagas na Libertadores. Para tanto, precisará vencer o duelo contra o Fluminense, mantido no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e torcer por uma combinação de resultados.
O Engenhão será palco do clássico que é considerado o mais importante da rodada. O confronto entre o vice-líder Vasco e o Flamengo, de olho na Libertadores, poderá decidir o campeonato. O Vasco ficará com o título se vencer o rival e o líder Corinthians perder para o Palmeiras, em São Paulo.
O Engenhão foi o escolhido para o duelo por ser a única arena do Rio apto a receber grandes jogos. O Maracanã segue em obras para a Copa do Mundo de 2014, enquanto o Estádio de São Januário foi vetado por Vasco e Flamengo por questão de segurança.
Notícias relacionadas:
- Desfalcado, Santos empata sem gols com Sport na Vila
- França sofre, mas vira amistoso no fim e supera a Islândia por 3 a 2
- Grêmio bate Palmeiras e fatura 1.ª vitória no Campeonato Brasileiro
- Mano dirigirá só 3 treinos completos da seleção brasileira nos EUA
- Botafogo marca no fim e derrota Coritiba fora de casa
Siga o @EstadaoEsporte no Twitter
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 03 Governo já discute redução de superávit ...
- 04 Montadoras fazem feirões para baixar ...
- 05 Assessor da Comissão da Verdade defende ...
- 06 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 07 Para ruralistas, veto ao Código Florestal ...
- 08 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 Cliente não entende desconto e mercado para
Programação da TV
-
28/05 06h00
Jogos
Tênis | Roland Garros
ESPN -
28/05 18h10
Estudiantes x Arsenal
Futebol | Campeonato Argentino
Esporte Interativo -
28/05 19h15
Carlos Barbosa x Orlândia
Futsal | Liga Futsal
SporTV -
28/05 21h30
Final da Conferência Leste - Miami Heat x Boston Celtics
Basquete | NBA
ESPN
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados










