Torcedores alemães querem fritar polvo oráculo pró-Espanha
Os palpites de Paul viraram manchete em toda a Alemanha e ao redor do mundo
Alguns alemães estão querendo fritar em público o polvo oráculo que acertou a previsão das seis partidas de sua seleção na Copa do Mundo - inclusive a derrota para a Espanha na semifinal de quarta-feira.

Veja também:
Ministra espanhola quer proteger polvo 'vidente' após derrota alemã
GALERIA - Imagens da vitória espanhola
CRONOLOGIA: Copa, dia a dia
TABELA - Jogos | Classificação
Paul, um polvo de dois anos que vive em um aquário da Alemanha, se tornou uma celebridade global por sua bizarra habilidade de prever o vencedor das partidas do time alemão no Mundial, sem deixar de apontar os fracassos diante da Sérvia e dos espanhóis.
"Nada é melhor do que polvo frito", disse Dolores Lusch, torcedora que trabalha em uma barraca de peixe em Berlim. "É só cortar em fatias finas e fritar de todos os lados com uma pitada de suco de limão, azeite e alho. Delicioso!"
Nação pouco supersticiosa, a Alemanha se tornou crente dos possíveis poderes psíquicos de Paul. O país ficou chocado e preocupado quando ele escolheu a Espanha como vencedora do jogo de quarta-feira depois de mostrar a Alemanha triunfando sobre Argentina, Inglaterra, Gana e Austrália.
Jornais e sites alemães receberam inúmeras sugestões do que fazer com Paul -- a maior parte sugerindo que ele fosse comido.
"Joguem-no em uma frigideira", escreveu o diário berlinense Kurier, expressando um sentimento ecoado pelos jornais Die Welt, Sueddeutsche Zeitung e Hamburger Abendblatt, entre outros.
Os palpites de Paul viraram manchete em toda a Alemanha e ao redor do mundo. Canais de TV alemães chegaram a dar boletins ao vivo de Paul fazendo suas escolhas no aquário.
Na sexta-feira Paul irá escolher o vencedor da disputa de terceiro lugar entre Alemanha e Uruguai no sábado, assim como o campeão da final entre Holanda e Espanha no domingo. As redes de TV de Alemanha, Espanha e Holanda estão planejando uma cobertura ao vivo.
O polvo, considerado por muitos o mais inteligente dos invertebrados, escolhe entre dois contêineres com comida adornados com as bandeiras das duas seleções adversárias em cada partida. O recipiente que Paul abre primeiro é visto como seu palpite para o embate.
A atenção da mídia sobre o molusco na Alemanha e no exterior tem crescido exponencialmente, e alguns comentaristas até se perguntaram se seus acertos impressionantes acabaram influenciando os jogadores mais supersticiosos.
Apesar da recente antipatia por Paul, a porta-voz do parque aquático Sea Life, Tanja Munzig, disse que o animal tem um futuro brilhante em seu lar na cidade de Oberhausen.
"Nada de ruim vai acontecer com Paul", disse ela. "Ninguém deseja mal a ele. Paul se saiu muito bem". Munzig acrescentou que a carreira de Paul pode prosseguir. "Houve demonstrações de interesse pelo futuro dele", disse.
- 01 Petrobras busca reajuste de combustíveis via ...
- 02 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 03 Para bispo, ministra da Secretaria das ...
- 04 Presidente do PT critica privatizações ...
- 05 Para Marta, aliança entre Haddad e Kassab em ...
- 06 Mercadante quer dar bônus para escola que ...
- 07 PT reage a FHC: 'Disputa ideológica sobre ...
- 08 FGV: País tem queda de 7,26% no número de ...
- 09 Mário Gobbi é novo presidente do ...
- 10 Irã bloqueia acesso ao Google e a outras ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2011
- Todos os direitos reservados












