ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Esportes > Velocidade

Toro Rosso anuncia francês Vergne para 3 treinos livres

12 de outubro de 2011 | 12h 53
AE - Agência Estado

A Toro Rosso anunciou nesta quarta-feira que o francês Jean-Eric Vergne vai participar da primeira sessão de treinos livres de três das quatro últimas corridas da temporada 2011 da Fórmula 1. O atual vice-campeão da World Series fará a sua estreia nesta sexta, no GP da Coreia do Sul, no circuito de Yeongam.

Vergne vai assumir a vaga do espanhol Jaime Alguersuari na Toro Rosso na Coreia do Sul e também vai treinar nas provas do Brasil e em Abu Dabi. "Jaime fica fora da sessão porque, na última vez em que um piloto foi substituído na manhã de sexta-feira, Sebastian Buemi deu seu lugar a Daniel Ricciardo", explicou a Toro Rosso em um comunicado oficial.

O francês só não vai participar de um dos treinos livres do GP da Índia, já que os pilotos da Toro Rosso não conhecem o circuito. No ano passado, ele foi campeão da Fórmula 3 inglesa e participou de testes após o encerramento da temporada da Fórmula 1 em Abu Dabi.

"Vergne não vai pilotar no GP da Índia, porque este é um circuito novo, portanto nossos pilotos terão o máximo de tempo na pista. Ele vai voltar em Abu Dabi substituindo Buemi. Na última etapa, no Brasil, o piloto que tiver menos pontos cederá seu lugar no primeiro treino livre", completou a Toro Rosso.



Siga o @EstadaoEsporte no Twitter

Programação da TV

  • 28/05 06h00

    Jogos

    Tênis | Roland Garros

    ESPN
  • 28/05 18h10

    Estudiantes x Arsenal

    Futebol | Campeonato Argentino

    Esporte Interativo
  • 28/05 19h15

    Carlos Barbosa x Orlândia

    Futsal | Liga Futsal

    SporTV
  • 28/05 21h30

    Final da Conferência Leste - Miami Heat x Boston Celtics

    Basquete | NBA

    ESPN
Programação completa

Santos passa em branco de novo e só empata com o Sport

  • Santos passa em branco de novo e só empata com o Sport
  • Grêmio faz 1 a 0 no Palmeiras
  • Atlético-MG supera titulares do Corinthians e vence a segunda no Brasileirão