Tupi ganha no Recife e conquista o título da Série D
O Tupi-MG levou o título do Campeonato Brasileiro da Série D - a quarta divisão nacional - de 2011. Neste domingo, o time mineiro venceu o Santa Cruz-PE por 2 a 0, no estádio do Arruda, no Recife, no segundo jogo da decisão. O destaque positivo ficou novamente por conta da torcida da equipe pernambucana, que lotou o estádio, com 54.815 torcedores, e mesmo com a perda do título cantou de forma entusiasmada assim que o árbitro apitou o final do jogo.
No confronto de ida, em Juiz de Fora (MG), na semana passada, o Tupi já havia vencido por 1 a 0. Assim, o time mineiro conquista o seu primeiro título nacional da história. Além dos finalistas, os outros dois clubes que conquistaram o acesso para a Série C foram o Oeste-SP e o Cuiabá-MT.
Precisando da vitória para conquistar o seu primeiro título nacional, o Santa Cruz sempre buscou o gol. Fez isso no primeiro tempo, de forma mais cautelosa, e mais intensamente na segunda etapa. No final sofreu dois gols seguidos, em dois minutos, em contra-ataques.
O ditado de "quem não faz, toma" começou a aparecer aos 35 minutos do segundo tempo. Henrique cruzou para dentro da área e Alan finalizou para abrir o placar para o Tupi. Se já estava ruim, ficou ainda pior aos 37. Henrique chutou e a bola passou por baixo do corpo do goleiro Tiago Cardoso para desespero dos torcedores do Santa Cruz. O sonho tricolor estava derrubado em apenas dois minutos.
Após o segundo gol, alguns torcedores já começaram a deixar o Arruda, mas a maior parte da torcida permaneceu nas arquibancadas e fez uma linda festa pelo acesso do time à Série C, depois de três anos - desde 2009 - disputando a quarta divisão do futebol brasileiro.
Notícias relacionadas:
Siga o @EstadaoEsporte no Twitter
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 03 Governo já discute redução de superávit ...
- 04 Montadoras fazem feirões para baixar ...
- 05 Assessor da Comissão da Verdade defende ...
- 06 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 07 Para ruralistas, veto ao Código Florestal ...
- 08 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 Cliente não entende desconto e mercado para
Programação da TV
-
28/05 06h00
Jogos
Tênis | Roland Garros
ESPN -
28/05 18h10
Estudiantes x Arsenal
Futebol | Campeonato Argentino
Esporte Interativo -
28/05 19h15
Carlos Barbosa x Orlândia
Futsal | Liga Futsal
SporTV -
28/05 21h30
Final da Conferência Leste - Miami Heat x Boston Celtics
Basquete | NBA
ESPN
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados










