ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Esportes > Futebol

Valdivia e Maurício Ramos recebem punição no STJD

Meia foi suspenso por um jogo, que já cumpriu, e zagueiro levou gancho de duas partidas

11 de novembro de 2011 | 16h 13
DANIEL BATISTA - Agência Estado

SÃO PAULO - O zagueiro Maurício Ramos e o meia Valdivia, ambos do Palmeiras, foram julgados nesta sexta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e acabaram sendo condenados - ambos pela expulsão no jogo contra o Atlético-MG, no dia 30 de outubro, em Sete Lagoas (MG), pelo Brasileirão. O primeiro recebeu dois jogos de suspensão, enquanto o segundo levou apenas um.

Veja também:
link ENQUETE - Kleber no Corinthians é uma boa?
link Felipão testa novas mudanças

O chileno se livrou de uma punição maior - José Patricio/AE - 2/8/2011
José Patricio/AE - 2/8/2011
O chileno se livrou de uma punição maior

Como já cumpriu a suspensão automática no jogo diante do Coritiba, na última rodada do campeonato, Maurício Ramos desfalca o Palmeiras apenas mais uma vez: no domingo, diante o Grêmio, em Porto Alegre. Sem ele, o técnico Luiz Felipe Scolari deve manter a zaga com Thiago Heleno e Henrique.

No caso de Valdivia, a situação é mais complexa. Ele já cumpriu a pena imposta nesta sexta-feira pelo STJD, com a suspensão automática no jogo diante do Coritiba. Mas ainda tem outras duas partidas de punição, fruto de um outro julgamento no tribunal, e segue fora do time.

No julgamento anterior no STJD, Valdivia foi suspenso por duas partidas por ter agredido o volante Valencia em confronto com o Fluminense no dia 16 de outubro. Assim, ele cumprirá essa pena agora diante do Grêmio e na próxima quarta-feira, quando o Palmeiras recebe o Vasco no Pacaembu.

Como Valdivia só poderá voltar ao time no jogo contra o Bahia, no dia 20 de novembro, Felipão continuará com problemas para armar o meio-de-campo palmeirense. Os meias Tinga e Patrik são as opções do treinador para substituir o chileno na armação das jogadas de ataque.


Tópicos: Futebol, Palmeiras

Siga o @EstadaoEsporte no Twitter

Programação da TV

  • 28/05 06h00

    Jogos

    Tênis | Roland Garros

    ESPN
  • 28/05 18h10

    Estudiantes x Arsenal

    Futebol | Campeonato Argentino

    Esporte Interativo
  • 28/05 19h15

    Carlos Barbosa x Orlândia

    Futsal | Liga Futsal

    SporTV
  • 28/05 21h30

    Final da Conferência Leste - Miami Heat x Boston Celtics

    Basquete | NBA

    ESPN
Programação completa

Santos passa em branco de novo e só empata com o Sport

  • Santos passa em branco de novo e só empata com o Sport
  • Grêmio faz 1 a 0 no Palmeiras
  • Atlético-MG supera titulares do Corinthians e vence a segunda no Brasileirão