ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Esportes > Futebol

Vasco da Gama e Sport também anunciam acordo com a Rede Globo

Com isso, o número de clubes fechados com a emissora carioca chega a oito

23 de março de 2011 | 18h 07
AE - Agência Estado

RIO - Vasco e Sport anunciaram oficialmente nesta quarta-feira a assinatura da cessão dos direitos de transmissão dos seus jogos do Campeonato Brasileiro das próximas quatro temporadas à Rede Globo. Dos vinte associados ao Clube dos 13, que tinha autorização para negociar em conjunto tais direitos, oito já fecharam individualmente com a emissora carioca, ignorando a vitória da RedeTV! na licitação aberta por aquela entidade.

O Vasco é o primeiro carioca a anunciar o acerto. Por meio do seu site oficial, o clube cruzmaltino divulgou na tarde desta quarta-feira um comunicado assinado pelo presidente Roberto Dinamite confirmando a negociação. "O Vasco procurou analisar todas as hipóteses existentes e encontrou na proposta de Rede Globo condições adequadas sob os aspectos técnicos, financeiro e de garantia de cumprimento das obrigações perante o clube", diz a nota.

O presidente do Sport, Gustavo Dubeux, também falou por meio de nota: "Foi uma negociação importante para o Sport no sentido de valorização dos maiores clubes do futebol brasileiro e de relevância para permitir que possamos planejar o destino do clube no retorno para a série A do Campeonato Brasileiro em 2012. Permanecemos com a parceria existente com a TV Globo, que sempre foi importante para os nossos objetivos e conquistas", disse o dirigente. O Sport joga a Série B nesta temporada.

Antes de Vasco e Sport, outros seis clubes haviam confirmando oficialmente a negociação: Grêmio, Corinthians, Goiás, Vitória, Cruzeiro e Coritiba. Seguindo a tendência dos outros acertos, ambos também fecharam por quatro temporadas com a Globo.

O valor da negociação não foi revelado por Vasco ou Sport. Os pernambucanos anunciaram que o acerto inclui transmissão ainda transmissão em canal fechado, pay per view, internacional, telefonia, internet, direitos de marketing e publicidade estática. O Vasco não revelou detalhes.

O Sport revelou, porém, que o valor a ser recebido pelo pay per view vai variar de acordo com a participação do torcedor na compra dos pacotes. "Haverá uma pesquisa no mês de julho e o resultado dela definirá a participação do Sport na receita do pay per view", explicou o clube.

Pertencente ao primeiro escalão no contrato vigente, recebendo o mesmo valor de Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Flamengo, o Vasco havia se mostrado insatisfeito com as notícias de que seria rebaixado e receberia menos que os dois times de maior torcida do País: Corinthians e Flamengo.



Siga o @EstadaoEsporte no Twitter

Programação da TV

  • 28/05 06h00

    Jogos

    Tênis | Roland Garros

    ESPN
  • 28/05 18h10

    Estudiantes x Arsenal

    Futebol | Campeonato Argentino

    Esporte Interativo
  • 28/05 19h15

    Carlos Barbosa x Orlândia

    Futsal | Liga Futsal

    SporTV
  • 28/05 21h30

    Final da Conferência Leste - Miami Heat x Boston Celtics

    Basquete | NBA

    ESPN
Programação completa

Santos passa em branco de novo e só empata com o Sport

  • Santos passa em branco de novo e só empata com o Sport
  • Grêmio faz 1 a 0 no Palmeiras
  • Atlético-MG supera titulares do Corinthians e vence a segunda no Brasileirão