ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Esportes > Velocidade

Vettel confiante, apesar de derrota inicial

01 de abril de 2010 | 8h 38
JOHN O'BRIEN - Reuters

Sebastian Vettel recusou-se a perder tempo pensando sobre o frustrante começo de temporada na Fórmula 1 em que falhas mecânicas tiraram vitórias dos do alemão da Red Bull nas duas primeiras corridas.

Vettel pede foco na próxima corrida, e não na última - Bazuki Muhammad/Reuters
Bazuki Muhammad/Reuters
Vettel pede foco na próxima corrida, e não na última

Vettel conseguiu a pole position no Barein e em Melbourne, mas não conseguiu sustentar a primeira posição nas duas corridas, encerrando em quarto lugar na abertura da temporada e se retirando na 25a volta na Austrália.

"Olhe, nós não lideramos o campeonato, seria legal se fosse assim, mas não aconteceu", disse Vettel a repórteres na quinta-feira antes do Grande Prêmio da Malásia.

"Houve muitos pontos positivos que podemos levar da corrida, tínhamos um carro muito forte na classificação e na competição, mas por diversas razões não terminamos."

"Precisamos focar na próxima corrida e não na última. Seguimos em frente. O que aconteceu no Barein e em Melbourne é passado e não podemos mudá-lo agora."

Vettel acrescentou que a decepção de não ter conseguido aproveitar ao máximo as excelentes sessões classificatórias foi mais fácil aceitar porque erro do piloto não foi uma questão.

"Na tarde de domingo eu não estava com uma cara muito feliz depois do nosso problema (em Melbourne). Eu não posso fazer nada especial para eliminar minha frustração. No final das contas, não havia muito o que eu poderia ter feito melhor", acrescentou ele.



Siga o @EstadaoEsporte no Twitter

Programação da TV

  • 28/05 06h00

    Jogos

    Tênis | Roland Garros

    ESPN
  • 28/05 18h10

    Estudiantes x Arsenal

    Futebol | Campeonato Argentino

    Esporte Interativo
  • 28/05 19h15

    Carlos Barbosa x Orlândia

    Futsal | Liga Futsal

    SporTV
  • 28/05 21h30

    Final da Conferência Leste - Miami Heat x Boston Celtics

    Basquete | NBA

    ESPN
Programação completa

Santos passa em branco de novo e só empata com o Sport

  • Santos passa em branco de novo e só empata com o Sport
  • Grêmio faz 1 a 0 no Palmeiras
  • Atlético-MG supera titulares do Corinthians e vence a segunda no Brasileirão