Vettel diz que Kers foi decisivo para conquista da pole
Sistema que transforma energia cinética em potência não foi usado em etapa anterior, na Austrália
KUALA LUMPUR - O alemão Sebastian Vettel avaliou que não teria conquistado a pole position para o GP da Malásia de Fórmula 1 se o carro da Red Bull não contasse com o Kers - sistema de recuperação de energia cinética. O sistema não foi utilizado pela equipe austríaca no GP da Austrália - vencido por Vettel -, mas foi inserido para a prova deste fim de semana no RB7 por conta das longas retas do Autódromo Internacional de Sepang.
"Grandes agradecimentos aos caras da equipe, especialmente aqueles que trabalham com o Kers, eles trabalharam muito desde a Austrália. Se nós não tivéssemos isso hoje, não estaria sentado aqui agora [na entrevista coletiva dos três primeiros do grid], nem a mim nem Mark [Webber], então cumprimento os rapazes, é uma boa recompensa", afirmou.
Vettel admitiu que a vantagem da Red Bull não é tão confortável quanto foi na Austrália, quando, além de vencer, ele conquistou a pole. Por isso, comemorou muito a conquista do primeiro lugar no treino de classificação e exaltou a disputa acirrada com os ingleses Lewis Hamilton, que terminou em segundo, e Jenson Button, ambos da McLaren, que foi o quarto. Além disso, o alemão vinha tendo desempenho discreto na Malásia, ficando sempre atrás do companheiro Mark Webber nos treinos livres.
"Foi um fim de semana desafiador até a classificação hoje. Fiquei feliz com o carro, mas nós nunca realmente chegamos em um ritmo. Ontem não foi tão bom como esperávamos, mas nós sabíamos que o carro tinha velocidade, então o principal era continuar acreditando nele. Na classificação tudo funcionou imediatamente. Foi muito perto no final dos caras da McLaren, por isso estou feliz por ter conseguido a pole", disse.
Veja também:
Vettel faz a pole na Malásia
VÍDEO: Imagens do treino classificatório
Notícias relacionadas:
Siga o @EstadaoEsporte no Twitter
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 03 Governo já discute redução de superávit ...
- 04 Montadoras fazem feirões para baixar ...
- 05 Assessor da Comissão da Verdade defende ...
- 06 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 07 Para ruralistas, veto ao Código Florestal ...
- 08 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 Cliente não entende desconto e mercado para
Programação da TV
-
28/05 06h00
Jogos
Tênis | Roland Garros
ESPN -
28/05 18h10
Estudiantes x Arsenal
Futebol | Campeonato Argentino
Esporte Interativo -
28/05 19h15
Carlos Barbosa x Orlândia
Futsal | Liga Futsal
SporTV -
28/05 21h30
Final da Conferência Leste - Miami Heat x Boston Celtics
Basquete | NBA
ESPN
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados










