Vettel prevê corrida na qual 'tudo pode acontecer'
SPA - O alemão Sebastian Vettel conquistou neste sábado a sua nona pole position em 2011. O líder do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 soube aproveitar bem a secagem da pista durante o Q3 para cravar 1min48s298 e ficar com a primeira posição no grid do GP da Bélgica, que tem largada prevista para às 9h deste domingo, pelo horário de Brasília.
"No final, o circuito estava secando muito rapidamente. Não me senti confortável no início da fase de qualificação, mas para a segunda parte do treino eu acho que nós demos um grande passo. Na última sessão, eu usei as duas primeiras voltas para obter a temperatura para os pneus e depois nas duas últimas tentei acelerar o quanto pude", explicou Vettel.
Ele espera para o domingo uma corrida na qual "tudo pode acontecer". Mas preferiu não fazer previsões a respeito das condições meteorológicas em Spa. "Acho que a melhor maneira de obter uma previsão aqui é olhar para o céu e ver o que está acontecendo. É provável que seja amanhã seca. O equilíbrio foi grande no Q3, quando estava seco", comentou.
Já Mark Webber, seu companheiro de Red Bull e aniversariante do dia, lembrou que, por questões de minutos, tudo poderia ter sido diferente. "Foi uma sessão apertada. Você nunca sabe se a volta na qual você está será a melhor, e, assim que terminamos o treino, voltou a chover", lembrou o australiano, que vai largar em terceiro.
Siga o @EstadaoEsporte no Twitter
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 03 Governo já discute redução de superávit ...
- 04 Montadoras fazem feirões para baixar ...
- 05 Assessor da Comissão da Verdade defende ...
- 06 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 07 Para ruralistas, veto ao Código Florestal ...
- 08 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 Cliente não entende desconto e mercado para
Programação da TV
-
28/05 06h00
Jogos
Tênis | Roland Garros
ESPN -
28/05 18h10
Estudiantes x Arsenal
Futebol | Campeonato Argentino
Esporte Interativo -
28/05 19h15
Carlos Barbosa x Orlândia
Futsal | Liga Futsal
SporTV -
28/05 21h30
Final da Conferência Leste - Miami Heat x Boston Celtics
Basquete | NBA
ESPN
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados










