ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Esportes > Tênis

Victoria Azarenka e Petra Kvitova decidem título do Masters da WTA

Campeã de Wimbledon vence de virada Stosur, campeã do US Open por 2 a 1

29 de outubro de 2011 | 14h 55
AE - Agência Estado

ISTAMBUL - A checa Petra Kvitova e a bielo-russa Victoria Azarenka serão as finalistas do Masters da WTA, disputado em Istambul, na Turquia. Nas semifinais deste sábado, Kvitova foi quem teve mais trabalho para chegar à decisão. A campeã de Wimbledon venceu de virada a australiana Samantha Stosur, campeã do US Open.

Veja também:
link Tipsarevic e Cilic se garantem na final na Rússia
link Del Potro vence e encara Tsonga na final em Viena

Petra Kvitova vibra após vencer Samantha Stosur - Vadim Ghirda/AP
Vadim Ghirda/AP
Petra Kvitova vibra após vencer Samantha Stosur

Após 2 horas de partida, Kvitova fechou a confronto em 5/7, 6/3 e 6/3. Melhor em quadra, a checa dominou o duelo desde o início, mas cedeu espaço à rival e foi surpreendida no set inicial. Depois do susto, ela se recuperou e mostrou força no saque para vencer os dois sets seguintes.

Com o resultado, a checa manteve o 100% de aproveitamento no torneio, já que venceu as três partidas na fase de grupos. Kvitova poderá terminar o campeonato na segunda cholocação do ranking da WTA, desbancando a russa Maria Sharapova, se superar Azarenka no domingo.

A bielo-russa teve menos dificuldade para avançar no Masters. Ela contou com a irregularidade da russa Vera Zvonareva para fechar o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1h42min de partida. Zvonareva chegou a oferecer resistência, ao equilibrar o duelo no segundo set, mas abusou dos erros e virou presa fácil para Azarenka.



Siga o @EstadaoEsporte no Twitter

Programação da TV

  • 28/05 06h00

    Jogos

    Tênis | Roland Garros

    ESPN
  • 28/05 18h10

    Estudiantes x Arsenal

    Futebol | Campeonato Argentino

    Esporte Interativo
  • 28/05 19h15

    Carlos Barbosa x Orlândia

    Futsal | Liga Futsal

    SporTV
  • 28/05 21h30

    Final da Conferência Leste - Miami Heat x Boston Celtics

    Basquete | NBA

    ESPN
Programação completa

Santos passa em branco de novo e só empata com o Sport

  • Santos passa em branco de novo e só empata com o Sport
  • Grêmio faz 1 a 0 no Palmeiras
  • Atlético-MG supera titulares do Corinthians e vence a segunda no Brasileirão