ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Esportes

Vivian e Larissa levantam a taça na etapa de Camaçari

Dupla paraense bate na decisão Agatha e Shaylyn por 2 sets a 1; Maria Elisa e Val ficam em terceiro

20 de outubro de 2008 | 21h 51
Redação

As paraenses Vivian e Larissa conquistaram neste domingo em Camaçari (BA) o primeiro título juntas no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Disputando o terceiro torneio como parceiras, elas superaram Agatha e Shaylyn por 2 sets a 1 (18/11, 16/18 e 15/11) na decisão da etapa baiana, a 12.ª da temporada, e subiram ao lugar mais alto do pódio. Maria Elisa e Val ficaram com a terceira colocação.

Depois de estrearem com o título da etapa brasileira do Circuito Mundial, em setembro, Vivian e Larissa conquistaram o quarto lugar na etapa de Vila Velha (ES) do Circuito Brasileiro. Em Camaçari, foram campeãs com cinco vitórias e apenas dois sets perdidos.

O título na Bahia foi o primeiro de uma etapa Open do Circuito Brasileiro conquistado pela paraense Vivian. Ela, que foi vice-campeã em Vila Velha no ano passado quando formava parceria com a brasiliense Ângela, agradeceu a Larissa e à toda equipe da dupla pela conquista.

"Estou muito feliz e emocionada. Sempre sonhei com este momento, desde que comecei a jogar. Tenho pretensões ainda maiores para minha carreira. Espero ter a oportunidade de disputar os Jogos Olímpicos um dia, como a Larissa fez", destaca Vivian, que analisou o desempenho da dupla na etapa baiana.

"Mantivemos a concentração o tempo todo. Quando oscilamos um pouquinho, no segundo set, elas se aproveitaram. A Larissa me ajudou bastante nos momentos difíceis. Estamos no caminho certo para conquistar o título do Circuito Brasileiro", acredita.

Se para Vivian o título na Bahia foi o primeiro, para Larissa não era novidade. Primeira colocada em 2007, ao lado de Juliana, a campeã pan-americana não escondeu a satisfação pelo resultado positivo em Camaçari.

"Me sinto bem jogando na Bahia. Os torcedores interagem bastante conosco e gosto muito deste calor humano. As pessoas me cumprimentam e mandam lembranças à Juliana. Fiquei particularmente feliz porque nos momentos decisivos chamei a responsabilidade e consegui definir. Estava me devendo uma atuação como essa", comenta Larissa, que disputou a etapa com uma fita do Bonfim, sinal de boa sorte na Bahia, amarrada ao punho direito.

"Sempre que jogo aqui faço esta superstição. Recebo a fitinha no aeroporto e disputei toda etapa com ela. Deu sorte novamente", conta.

BRONZE

Já na decisão do terceiro lugar, Maria Elisa e Val derrotaram Maria Clara e Carolina por 2 sets a 0, parciais de 18/15 e 18/13. O resultado representa a quinta aparição da dupla no pódio no Circuito Brasileiro 2008: foram ainda vice-campeãs em Campo Grande (MS) e Vila Velha (ES) e terceiras colocadas em Florianópolis (SC) e Cáceres (MT).

"Fizemos um bom torneio. Sabemos que quatro ou cinco duplas se alternam entre as primeiras colocações a cada etapa e é importante estar entre elas e, melhor ainda, se for no pódio. Nosso entrosamento está legal e a confiança também. Vamos tentar manter estes resultados e terminar o ano lá em cima", afirmou Maria Elisa.

Na próxima semana, a praia da Pajuçara, em Maceió (AL), receberá a 13.ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2008. As disputas na capital alagoana acontecerão entre quinta e o próximo domingo.






Estadão PME - Links patrocinados

Anuncie aqui

VÍDEOS


Siga o Estadão

Programação da TV

  • 24/04 Agora

    Memphis Grizzlies x Oklahoma City Thunder

    Basquete | NBA

    Space
  • 24/04 Agora

    Arsenal x Unión Española

    Futebol | Libertadores

    SporTV
  • 24/04 Agora

    Josesito Lopez x Aron Martinez

    Pugilismo | Boxe Internacional

    ESPN+
  • 24/04 22h30

    Minnesota Wild x Colorado Avalanche

    Hóquei no gelo | NHL

    ESPN Internacional
  • 25/04 08h00

    Jogos

    Tênis | Torneio de Stuttgart

    BandSports
Programação completa

20 anos sem Dener

  • 20 anos sem Dener
  • Lúcio acredita no título da seleção brasileira na Copa
  • Lúcio fala sobre o Brasileiro e compara Kleina com técnico da Suíça



Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo