Aberta temporada de caça ao crítico

Quer concorrer a uma vaga no júri que vai eleger os melhores pratos do ano? Você tem uma semana para escrever uma crítica e mandar para o blog do Paladar (blogs.estadao.com.br/premio-paladar). Não perca tempo!

O Estado de S.Paulo

16 Agosto 2012 | 03h09

Gosta de comer? E de opinar? Se respondeu sim às duas perguntas, saiba que queremos você! Estão abertas as inscrições para jurados do Prêmio Paladar 2012. As vagas são mais disputadas que vestibular da Fuvest (ano passado, foram quase 69 inscritos para cada vaga; engenharia civil na USP foi o curso mais concorrido e teve 52,27 candidatos por vaga). Inscrever-se é fácil: basta escrever um texto de oito a dez linhas sobre alguma experiência gastronômica nos comentários do blog do prêmio (blogs.estadao.com.br/premio-paladar) - não precisa ser recente, nem falar bem. Elogios ou críticas, não importa: avaliaremos seu estilo de texto e conhecimento de comida.

Durante a temporada do Prêmio Paladar 2012 os escolhidos frequentarão, incógnitos, os restaurantes e avaliarão, no calor das garfadas, os pratos em questão. Nada de voto de memória, todos os pratos terão de ser provados durante o período de avaliação. Não precisa se preocupar com o trabalho de escolher quais pratos e restaurantes entram na disputa: isso é feito pela equipe do Paladar.

E a conta também é do Paladar. Cada jurado recebe um cartão de crédito, como ocorre desde a primeira edição do Prêmio Paladar. Tudo que o jurado tem a fazer é comer, opinar e eleger os melhores. E aí, vai encarar?

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.