COPA E PERSPECTIVAS
Diante da campanha "Copa sem aumento", lançada para incentivar a manutenção do preço das cervejas durante o torneio de futebol, e de um desempenho de vendas desfavorável na Argentina, a companhia viu a receita líquida total avançar 8 por cento no segundo trimestre, a 8,2 bilhões de reais, abaixo da expectativa de analistas de 8,4 bilhões.
Mas a Ambev comemorou os resultados da competição, acrescentando ter elevado sua participação no mercado de cerveja brasileiro em 0,9 ponto percentual sobre o primeiro trimestre, a 68,4 por cento.
"De acordo com nossas estimativas, o evento contribuiu com aproximadamente 1,4 milhão de hectolitros adicionais ao nosso volume de cerveja, acima de nossas estimativas iniciais de 4 vezes o impacto de 300 mil hectolitros da Copa das Confederações", disse a Ambev, completando que cerca de 80 por cento desse volume foi concentrado no segundo trimestre.
Após aumento de 11,8 por cento na receita líquida consolidada do primeiro semestre, a Ambev estimou que deve encerrar 2014 com um avanço nessa linha no limite superior da previsão dada anteriormente, de entre um dígito alto e dois dígitos baixos.
A companhia também manteve a projeção de investir no Brasil um volume inferior aos 2,8 bilhões de reais do ano passado, seguindo revisão divulgada junto com os resultados do primeiro trimestre.
(Por Marcela Ayres)