Angelina Jolie visita flagelados no Paquistão
Atriz foi a convite da ONU para chamar atenção ao sofrimento provocado por enchentes.

A atriz Angelina Jolie visitou flagelados das enchentes que arrasaram o Paquistão há pouco mais de um mês.
A convite da Agência das Nações Unidas para Refugiados (UNHCR), a estrela de Hollywood passeou pelos escombros em solidariedade às vítimas.
"Vi flagelados que perderam as suas casas. Fiquei surpresa quando vi as marcas (da água nas paredes). É preciso atender as necessidades deles. Todas as casas deles foram levadas."
"E na cabeça deles, não são apenas barracas que foram embora, são lares, são vidas inteiras. Muitos perderam os filhos, então há também danos irreparáveis", afirmou Jolie.
A ONU espera que a presença da atriz mantenha a atenção internacional sobre locais como o acampamento Jalazai, onde moravam 20 mil pessoas e que ficou totalmente destruído.
Mas muitos continuam descrentes.
"As autoridades falam, mas nada muda para o povo, que continua vivendo na miséria", afirmou um morador.
Cinco semanas depois das chuvas, a miséria continua a se espalhar. E para alguns, nas províncias mais ao sul, o pesadelo está apenas começando, com a chegada das águas.
BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.
Notícias relacionadas:
Siga o @estadao no Twitter
- 01 Petrobras busca reajuste de combustíveis via ...
- 02 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 03 Para bispo, ministra da Secretaria das ...
- 04 Retrospectiva 2011: Terremoto e tsunami matam ...
- 05 Mercadante quer dar bônus para escola que ...
- 06 Japão mobiliza 900 soldados para ...
- 07 PT reage a FHC: 'Disputa ideológica sobre ...
- 08 Irã bloqueia acesso ao Google e a outras ...
- 09 Presidente do PT critica privatizações ...
- 10 Para Marta, aliança entre Haddad e Kassab em ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2011
- Todos os direitos reservados





