1. Usuário
Geral
Assine o Estadão
assine


Argentino Aguero melhora após lesão e faz treino leve

REUTERS

29 Junho 2014 | 18h 28

O atacante Sergio Aguero treinou no domingo pela primeira vez ao ar livre desde que sofreu uma lesão muscular na perna esquerda, na vitória da Argentina por 3 x 2 sobre a Nigéria.

Apesar de ter treinado de forma leve, o fato de o jogador Manchester City ter corrido no campo é interpretado como um sinal positivo na evolução de sua lesão, que o deixará fora da partida pelas oitavas de final contra a Suíça, na terça-feira, em São Paulo.

Durante o treino fechado realizado na Cidade do Galo, perto de Belo Horizonte, Aguero incrementou o trabalho sobre a região afetada, de acordo com a mídia argentina.

Desde que sofreu a lesão, só havia realizado trabalhos na academia, como bicicleta e esteira.

Segundo boletim médico divulgado na semana passada, Aguero tem uma lesão muscular de grau 1 no bíceps femural esquerdo, que o obrigou a deixar o campo durante o primeiro tempo do jogo contra a Nigéria em Porto Alegre.

O atacante será substituído por Ezequiel Lavezzi na terça-feira, na Arena Corinthians. A equipe técnica espera contar com ele para as quartos de final da Copa, caso a Argentina vença a Suíça.

(Reportagem de Marcelo Androetto)