Assista na TV

Assista na TV

Hallstrom e a bela história de família de ‘Gilbert Grape’

Luiz Carlos Merten, O Estado de S.Paulo

19 Março 2017 | 06h01

Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador

What’s Eating Gilbert Grape? (Eua, 1993.) Dir. de Lasse Hallstrom, com Johnny Depp, Leonardo Dicaprio, Juliette Lewis, Darlene Cates.

 Cooptado por Hollywood, após o sucesso de Minha Vida de Cachorro, o sueco Hallstrom especializou-se em tornar palatáveis, no cinemão, temas que os grandes estúdios muitas vezes evitam. Esse filme tem a cara e a marca dele. Johnny Depp carrega o peso de uma família que lhe exige muito – a mãe obesa nunca sai de casa, o irmão é deficiente mental. Hallstrom não cria uma grande história, mas faz observações tão precisas, através de vinhetas muitas vezes tão pungentes, que a experiência humana termina se tornando comovente. Planejado para River Phoenix, deu para Leonardo DiCaprio um de seus primeiros grandes papéis, após a morte do outro. Mas quem está genial é a estreante Darlene Cates, como a mãe.

 HBO Family, 13h23. Reprise, colorido, 117 min.

 

VEJA TAMBÉM

Encontros e Desencontros

Lost In Translation. (Eua, 2003.) Dir. de Sofia Coppola, com Bill Murray, Scarlett Johansson, Giovanni Ribisi.

Em Tóquio, ator americano e a mulher de um fotógrafo terminam por se aproximar, numa ligação meio errática. A diretora, filha de Francis Ford Coppola, ganhou merecido Oscar de roteiro.

Telecine Cult, 20h05. Reprise, colorido, 105 min.

 

Pixote – A Lei do Mais  Fraco

(Brasil, 1980.) Dir. de Hector Babenco, com Fernando Ramos Das Silva, Marília Pêra, Jardel Filho.

A obra-prima de Babenco, a trajetória de um garoto de rua confrontado com a violência do mundo e das instituições. A cena da Pietà é das maiores do cinema brasileiro.

Canal Brasil, 1h25. Reprise, colorido, 127 min.

 

 

Veja a programação da TV aberta 

Veja a programação da TV fechada

 

 

Streaming

AÇÃO

‘Doutor Estranho’

O médico Stephen Strange sofre um acidente e perde parte dos movimentos das mãos. Desesperado, ele busca tratamento em uma comunidade isolada, que começa a ensinar a arte da magia.

Google Play, 2016, 114 min.

 

DRAMA

‘Amantes Eternos’

Tilda Swinton e Tom Hiddleston são dois vampiros que vivem turbulências em sua história de amor. Diferente de qualquer outro filme do gênero.

Netflix, 2013, 122 min.

 

JUVENIL

O Doador de Memórias’

Um jovem vive em uma sociedade distópica que apagou as memórias de seus cidadãos. Ele, então, tem a responsabilidade de guardar as lembranças.

Megapix Play, 2014, 92 min.

Matheus Mans

 

EM TRÊS ATOS. Brasil, 2015. Dir. de Lúcia Murat. Imovision R$ 49

Textos de Simone de Beauvoir, recitados por Andrea Beltrão e Nathália Timberg, oferecem uma espécie de contraponto a cenas dançadas de Angel Vianna e Maria Alice Poppe nesse híbrido de documentário e ficção sobre velhice e morte. Um filme sensível.

 

 

Crianças

COMÉDIA

O Todo-Poderoso

Surtado, o repórter Jim Carrey reclama de Deus e Morgan Freeman lhe transfere seus poderes, para que ele conduza o mundo do seu jeito. Grande êxito de público, teve até sequência.

Telecine Fun, 14h20. Colorido, 101 min.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.