Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Geral » Bombeiros interditam até 100 assentos da Arena das Dunas antes de jogo da Copa em Natal

Estadão

Estadão

COPA

Bombeiros interditam até 100 assentos da Arena das Dunas antes de jogo da Copa em Natal

O Corpo de Bombeiros de Natal interditou de 50 a 100 assentos da arquibancada temporária da Arena das Dunas em vistoria realizada nesta sexta-feira pouco antes do primeiro jogo da Copa do Mundo no estádio, entre Camarões e México, informou o Comitê Organizador Local (COL) do Mundial.

0

REUTERS

13 Junho 2014 | 12h54

"Por questões de segurança houve um pedido para que de 50 a 100 lugares fossem realocados na arquibancada temporária”, disse à Reuters o porta-voz do COL, Saint-Clair Milesi.

Segundo ele, os bombeiros concederam o laudo de liberação do estádio para o jogo depois que os assentos considerados sem condições adequadas de proteção foram inutilizados.

“O estádio está liberado para a Copa. Acabei de falar com o nosso pessoal de lá e não há nenhum problema”, disse o porta-voz do COL, no Maracanã. “Como há instalações temporárias, o Corpo de Bombeiros só libera depois de tudo feito e definido”.

A Arena das Dunas foi um dos últimos estádios a ficar pronto para a Copa do Mundo, e ainda passava por obras no entorno mesmo no dia do primeiro jogo do Mundial em Natal.

Obras de mobilidade previstas para a Copa do Mundo na cidade também não ficaram prontas a tempo.

O estádio terá capacidade no Mundial para 42 mil pessoas, sendo 10 mil em arquibancadas temporárias erguidas apenas para a Copa do Mundo.

A arena, construída ao custo de 400 milhões de reais, receberá mais três jogos da Copa do Mundo além de México x Camarões, todas pela primeira fase: Gana x EUA, Japão x Grécia e Itália x Uruguai.

(Por Rodrigo Viga Gaier)

Mais conteúdo sobre:

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.