Caça ao hambúrguer perfeito entra na reta final

O Paladar abriu neste ano uma votação pública para apontar qual é o melhor hambúrguer de São Paulo. Mas corra porque a votação termina à meia-noite de domingo. Veja a lista dos 27 competidores na internet

O Estado de S.Paulo

25 Novembro 2010 | 01h11

Está acabando! Você só tem até domingo para exercer seu poder de escolha e eleger o melhor hambúrguer de São Paulo. Neste ano, o mais clássico dos sanduíches é o candidato na categoria aberta à votação popular do Prêmio Paladar - nas quatro últimas edições, os leitores apontaram suas pizzas, feijoadas, picanhas grelhadas e couverts favoritos.

A votação deste ano termina à meia-noite do dia 28, domingo. Basta entrar no site www.premiopaladar.com.br e escolher uma entre as 27 opções disponíveis. A lista dos competidores está organizada por estabelecimentos, não por sanduíches. Então, imagine o seu hambúrguer favorito para orientar a sua escolha.

A seleção de concorrentes foi feita pelo Paladar levando em consideração a qualidade e a diversidade. Entraram na lista lanchonetes e restaurantes dos mais variados estilos. A disputa está acirrada e as casas que têm hambúrgueres concorrendo ao prêmio de público estão empenhadas em emplacar seu sanduíche como o grande campeão.

Dos restaurantes tradicionais aos endereços mais novos, todos os selecionados entraram na briga para ver quem tem o melhor pão e a carne mais tenra e saborosa.

Para ajudar os eleitores do júri popular na escolha de seu sanduba favorito vai aqui uma dica: na hora de comparar os diferentes hambúrgueres, considere especialmente o pão e a carne. Esses dois elementos é que ditam a qualidade do sanduíche. O pão está quente ou é servido à temperatura ambiente? E a carne, como foi preparada? Na grelha a carvão, na salamandra, na chapa? Está ao ponto ou malpassada?

O vencedor será divulgado na edição especial do Prêmio Paladar, publicada no dia 9 de dezembro junto da edição regular do caderno. Mas quem for à festa de premiação, que acontece na noite anterior, já saberá se o seu escolhido levou a melhor.

Os concorrentes

210 Diner

Achapa

America

Balcão

Barello

Burdog

Chicohamburger

Família Burger

Frevo

Forneria San Paolo

General Prime Burger

Hambúrguer do Seu Oswaldo Hamburgueria Nacional

Hamburguinho

Joakin"s

Lanchonete da Cidade

Matriz Hamburgueria

Milk & Mellow Burgers

New Dog

New"s

PJ Clarke"s

Ritz

Road Burger

St. Louis

Sujinho

The Fifties

Well"s

Entre no site e vote:

www.premiopaladar.com.br

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.