Carnaval 2011: Rosas de Ouro aposta na sorte
Quando a Sociedade Rosas de Ouro iniciar seu desfile, alguém vai cochichar com a pessoa ao lado no sambódromo do Anhembi, na capital paulista: "Aí vem a campeã do ano passado." É inevitável criar uma grande expectativa em relação à escola que entra na avenida para defender o título. E para corresponder aos anseios do público, a Rosas de Ouro conta com a emoção de seus 3.500 componentes, distribuídos em 25 alas, e com um samba-enredo que aposta na sorte.
O carnavalesco Jorge Freitas disse que a rosa, azul e branco, com seus cinco carros alegóricos, fará um carnaval colorido, descontraído e com um diferencial: a emoção. "A plasticidade, por mais bonita que seja, é estática. O que faz uma escola vencer o carnaval é a emoção, que vem de seus componentes." E como transmitir esse entusiasmo? Segundo ele, por meio de comprometimento. "Quando você está comprometido, você vivencia o dia-a-dia da escola. Isso faz com que sua paixão pelo desfile seja sempre revigorada. E é daí que vem a emoção."
Fundada em 1971 e campeã sete vezes, a Rosas de Ouro, sob a presidência de Angelina Basilio, traz para 2011 o enredo "Abre-te Sésamo, a senha da sorte". De acordo com escola, "Abre-te Sésamo" é a "senha para que se possa penetrar no resplandecente mundo da sorte". Para Jorge Freitas, o samba escolhido é daqueles que você ouve duas vezes e já começa a cantar junto. Uma dessas vozes no Anhembi será da belíssima rainha de bateria da escola, Ellen Rocche, acompanhada pelo casal de mestre-sala e porta-bandeira, Luiz Antonio Butinhão Junior e Sueli Aparecida Riça Costa.
Jorge Freitas afirma que a Rosas de Ouro desenvolve diversos projetos sociais na agremiação e confirmou para este ano o maior número de participantes desses projetos na avenida. Aliás, segundo ele, quem vai fechar o desfile da escola serão 60 deficientes visuais. A Rosas de Ouro será a quarta escola a se apresentar no Anhembi no primeiro dia de desfile, em 4 de março, na madrugada de sexta para sábado.
Confira o samba-enredo da Rosas de Ouro:
Eu tenho a sorte de ser feliz
Abençoado pelo criador
Minha estrela vai brilhar
Essa avenida é o meu lugar
Sou roseira, vou te levar
Hoje a sorte vai me acompanhar!
Abre-te Sésamo
Um tesouro vai se revelar
É de ouro a rosa a florescer
Para o nosso sonho se realizar
O destino estava escrito
Em nossa imaginação
A vida não passa de um jogo
Eu quero ser campeão!
Vou proteger meu caminhar, eu vou!
Minha sorte onde andará? Chegou!
Nessa conquista, eu tenho fé
Na minha rosa, meu amor, "deu bem-me-quer"
Ah cigana...
Segredos vão se desvendar
Os caminhos, em nossas mãos vão se encontrar
É divino, o futuro que virá!
Quem dera o bilhete premiado
Sentir a emoção do resultado
Vou acreditar, entrei no jogo para ganhar!
Rosas de ouro, pode apostar!
Canta forte meu povo
Diz aí o que vai dar...
Notícias relacionadas:
Siga o @estadao no Twitter
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Rota invade suposta reunião do PCC e ação ...
- 03 Mercado financeiro prevê PIB abaixo de 3% em ...
- 04 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 05 Marconi Perillo se antecipa à CPI do ...
- 06 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 07 Governo já discute redução de superávit ...
- 08 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 FGV: País tem queda de 7,26% no número de ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados





