Carnaval 2011: São Clemente perde em originalidade
A São Clemente abriu o desfile do grupo especial na Marques de Sapucaí com uma homenagem ao Rio de Janeiro. Mas, a escola, que fez uma apresentação sem grandes contratempos, não empolgou a plateia nas arquibancadas. O momento mais emocionante foi a passagem do gari Renato Sorriso, que ficou famoso no Rio pelo show de samba para o público, enquanto varria o sambódromo após a passagem das escolas.
Sorriso veio no último carro, fechando a apresentação da São Clemente, que estava afastada do Grupo Especial desde 2008. Com 50 anos de existência, a única representante da zona sul na disputa tentou fazer um desfile de escola grande e acabou perdendo em originalidade. A tradicional irreverência até esteve presente, mas, em alegorias e carros com acabamento precário.
O Pão de Açúcar, símbolo da escola, foi retratado de forma estilizada logo no carro abre-alas. O carro teve problemas ao entrar na Sapucaí e criou um buraco de cerca de 15 metros, o que deve prejudicar a nota de evolução da escola. O carnavalesco Fábio Ricardo trouxe para a Sapucaí ainda outros "cartões postais" para contar as belezas da cidade "esculpida pela natureza", como entoa a letra do seu samba-enredo. Entre eles, o Jardim Botânico, que foi representado por seu famoso chafariz.
Siga o @estadao no Twitter
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Rota invade suposta reunião do PCC e ação ...
- 03 Mercado financeiro prevê PIB abaixo de 3% em ...
- 04 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 05 Marconi Perillo se antecipa à CPI do ...
- 06 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 07 Governo já discute redução de superávit ...
- 08 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 FGV: País tem queda de 7,26% no número de ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados





