Ir para o conteúdo
ir para o conteúdo
 • 
Você está em Notícias >
Início do conteúdo

Carnaval 2012: Bola Preta deve reunir 2 milhões

18 de fevereiro de 2012 | 11h 52
GLAUBER GONÇALVES - Agência Estado

Uma multidão lota a Avenida Rio Branco (Centro do Rio) para seguir o Cordão da Bola Preta. O tradicional bloco carioca foi um dos primeiros a desfilar no sábado de carnaval. Com fantasias inusitadas, os foliões começaram a se aglomerar antes das 9h, colorindo o centro financeiro da capital fluminense. Embalados por marchinhas e outras canções clássicas de carnaval, cariocas e turistas seguem o carro de som ao longo da avenida.

A expectativa dos organizadores é de reunir mais de dois milhões de pessoas. Bancos e lojas localizados ao longo do trajeto do bloco protegeram suas fachadas com tapumes de madeira às vésperas do desfile, temendo tumultos ou sujeira em suas portas.

Também pela manhã, o bloco Céu na Terra foi às ruas de Santa Teresa, na região central. Foliões aproveitaram a festa para lamentar a desativação do bonde que é símbolo do bairro, parado desde agosto do ano passado, quando um acidente matou seis pessoas.


Tópicos: Carnaval, Rio, Blocos