1. Usuário
Geral
Assine o Estadão
assine

Carnaval reúne centenas de foliões em São Sebastião

REGINALDO PUPO - Agência Estado

02 Março 2014 | 15h 57

Centenas de foliões pularam o carnaval no mar na tarde deste domingo (2) no Canal de São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo. Distribuídos entre barcos de pesca, escunas, motoaquáticas, lanchas e botes, moradores e turistas percorreram um trecho do canal, a partir da Praia de São Francisco, costearam parte de Ilhabela e retornaram ao ponto de partida.

Os barcos foram enfeitados e diversos foliões estavam fantasiados no tradicional Carnamar, o carnaval que acontece no mar há 24 anos. Alguns passageiros aproveitaram o clima da Copa para enfeitar seus barcos com motivos futebolísticos. Até a taça de campeão do mundo não foi esquecida. Ainda para está noite está previsto o desfile das escolas de samba de São Sebastião.

Trânsito

O movimento de veículos na Rodovia Rio-Santos continua intenso no início da manhã e ao final da tarde, período em que os turistas vão e retornam das praias. Trechos percorridos normalmente em 15 minutos estavam sendo completados entre 30 minutos a uma hora.

O Carnaval também resultou numa serie de assaltos à mão armada nas cidades do Litoral Norte. Em Caraguatatuba e Ubatuba a Polícia Militar foi acionada para atender a diversas ocorrências do gênero. Invasão de residência também foi registrada pela PM. Na noite de sábado, um homem invadiu uma residência na Rua Auta Pinder, em São Sebastião, mas foi surpreendido com a chegada da Polícia Militar. Agressivo, o bandido atirou uma garrafa e feriu um policial. Diversas viaturas foram acionadas para dar reforço. O homem acabou de se entregando logo depois.

Ainda na noite de sábado, uma mulher apareceu morta boiando no mar na Avenida da Praia, em São Sebastião. Ela foi vista por foliões que pulavam carnaval no local. Segundo testemunhas, ela teria se desequilibrado no píer existente no local e acabou se afogando.

Por volta das 15 horas, um acidente na Estrada dos Castelhanos, que dá acesso à praia de mesmo nome, deixou uma mulher ferida. A estrada é de terra e o acidente ocorreu 10 quilômetros após o portal de entrada do Parque Estadual de Ilhabela. Também nesta tarde, uma mulher de 28 anos morreu e dois homens ficaram feridos em um acidente na rodovia Carvalho Pinto, em São José dos Campos. O carro em que estavam capotou e a mulher foi arremessada para fora do carro.

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo